Zelda: Após 5 anos, performance de BOTW continua ruim na TV

Um dos melhores jogos de todos os tempos tem um problema bem sério

Por Diego Lima 08.03.2022 09H00

É sempre arriscado criticar The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Alguns fãs são bastante apaixonados pela mais recente aventura de Link — o que é absolutamente compreensível, por motivos óbvios. Contudo, mesmo após cinco anos, a performance desse jogo no Nintendo Switch quando conectado à TV continua ruim.

LEIA MAIS

Vagar pelo mundo de BOTW não é um problema no modo portátil. Por algum motivo, parece que essa foi a opção escolhida como ideal para se viver o jogo de mundo aberto que mostrou a todos quão incríveis poderiam ser as novas aventuras no console híbrido da Big N.

Nintendo.

Quando você joga com o console conectado à TV, a qualidade cai de uma forma quase inacreditável. Não me refiro aos gráficos, que sempre estiveram longe de ser a coisa mais impressionante dos últimos anos, mas à taxa de quadros.

É bem raro passar mais de uma hora jogando sem que meu Link simplesmente fique em câmera lenta por alguns segundos em certos trechos do jogo. Não chega a ser o bastante para me fazer abandonar BOTW, obviamente, mas foi o suficiente para me fazer desistir de insistir no modo não-portátil há muitos anos. Hoje em dia, não parece ter melhorado muito. Ou mesmo pouco, sejamos sinceros.

Nintendo.

Cheguei a procurar mais pessoas que tivessem passado pelo mesmo e, surpreendentemente, descobri que alguns conhecidos jamais sequer tentaram jogar BOTW na TV. Como uma pessoa que raramente joga no modo portátil, fiquei chocado que tanta gente não havia se atentado ao problema em questão.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild continua sendo um jogo sensacional. Ainda assim, torço pelo dia em que, quem sabe, a Nintendo trará uma atualização robusta o bastante para acabar de vez com os problemas pontuais de performance. Veremos.