Xenoblade Chronicles terá mais jogos, diz Monolith
Desenvolvedores querem continuar a série “até quando for possível”
Xenoblade Chronicles 3 está prestes a ser lançado para Switch e, antes mesmo da chegada do título que promete ser a “culminação da série”, a franquia já tem a promessa de receber mais títulos. Em uma coluna de “Pergunte aos desenvolvedores” publicada pela Nintendo nesta quinta-feira (28), a Monolith Soft confirmou que pretende fazer mais jogos de Xenoblade “até quando for possível”.
LEIA MAIS
- Review: Gigante mas sem excessos, Xenoblade Chronicles 3 é o melhor da série
- Final Fantasy 7: Cosmo Canyon vai roubar a cena em Rebirth
- Zelda: Fã cria versão realista de Ocarina of Time na Unreal Engine 5
A entrevista contou com o diretor criativo da Monolith, Tetsuya Takahashi, o produtor Koh Kojima e o diretor de Xenoblade, Genki Yokota. Quando perguntado sobre se a série terá mais títulos no futuro, Yokota respondeu que “sim, ela continuará”, afirmando que sua intenção é que a franquia continue “até quando for possível”.
No bate-papo, os executivos também responderam sobre o DLC de Xenoblade Chronicles 3. Yokota comentou que o pacote de expansão será formado por “uma grande quantidade de conteúdo que não irá decepcionar”.
O Passe de Expansão estará disponível em Xenoblade Chronicles logo na chegada do game, em 29 de julho. No lançamento, o DLC oferecerá itens úteis para a jornada e variações de cores dos visuais dos personagens.
Similar ao caso de Xenoblade Chronicles 2, o conteúdo adicional será formado por novas missões, sidequests e uma história completamente inédita — a qual chegará por último, em 31 de dezembro de 2023.
Sobre a história inédita, Yokota fez a comparação com Torna - The Golden Country, de Xenoblade Chronicles 2, de forma que "terá um grande volume de conteúdo". Os desenvolvedores também disseram que esperam que “aqueles que gostaram desse conteúdo [Torna - The Golden Country], assim como novos jogadores, confiram o DLC."
Xenoblade Chronicles 3 será lançado nesta sexta-feira (29) para Nintendo Switch. Confira nossa crítica do game, em que constatamos: “Xenoblade Chronicles 3 reflete toda a maturidade acumulada em 12 anos por uma série que precisou lutar para existir desde sua estreia, que a Nintendo só lançou no Ocidente após petições de fãs”.