Xenoblade Chronicles 3: Gameplay, DLC e tudo da Direct desta quarta (22)
Passe de Expansão terá quatro rodadas de conteúdo até dezembro de 2023
Xenoblade Chronicles 3 teve um Nintendo Direct dedicado nesta quarta-feira (22) repleto de novidades. Além de gameplay, detalhes de história, mundo aberto, personagens e mais, a Monolith Soft confirmou que o jogo terá DLC na forma de um passe de expansão, formado por quatro rodadas de conteúdo até dezembro de 2023. Nesta matéria, confira o resumo de tudo o que foi mostrado na transmissão.
LEIA MAIS
- Consoles de videogame e PC: Temos uma dica para melhorar a performance
- Pokémon Scarlet e Violet: Nova criatura pode ter vazado
- Super Mario Odyssey: Fã cria mod para até 10 jogadores
Aliás, você também pode assistir ao Direct completo no topo da página. O vídeo possui a opção de legendas em português geradas automaticamente.
O principal ponto a se destacar é que, logo no lançamento do game, em 28 de julho, o Passe de Expansão disponibilizará itens úteis para a jornada e variações de cores dos visuais dos personagens. O DLC será similar ao de Xenoblade Chronicles 2 e será formado por novas missões, sidequests e uma história completamente inédita — a qual chegará por último, em 31 de dezembro de 2023.
O Passe de Batalha possui o valor de R$ 149,00. A pré-venda terá início ainda nesta quarta-feira (22) na Nintendo eShop.
Em relação ao gameplay, a Monolith também detalhou o funcionamento das Arts of Battle, habilidades especiais que podem ser usadas para desequilibrar os oponentes, curar aliados ou inflingir mais dano. As Arts of Battle podem ser vinculadas aos Chain Attacks e são aprimoradas para Master Arts e Fusion Arts conforme o jogador ganhar mais experiência.
Os seis personagens jogáveis — Noah, Mio, Eunie, Sena, Lanz e Taion — também foram mostrados em detalhes. Cada um deles terá a própria classe, que contém habilidades com foco em ataque, cura e defesa, por exemplo. Além disso, será possível alterar livremente entre os protagonistas durante o combate, de forma a mudar a estratégia de ataque.
Durante as batalhas, dois dos personagens podem se fundir em uma forma poderosa chamada Ouroboro. O jogador também poderá recrutar residentes de Aionios chamados Heroes, que unem forças à equipe como sétimo membro.
Por fim, foi confirmado que Xenoblade Chronicles 3 será compatível com todos os tipos de amiibos, desbloqueando acessórios dentro do jogo. Caso use o amiibo de Shulk no Switch, o jogador poderá mudar a espada de um lutador Swordfighter para a Monado, a icônica arma do protagonista no primeiro Xenoblade.
Xenoblade Chronicles 3 será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch em 29 de julho de 2022.