Switch sem doer no bolso: 5 games gratuitos para o console da Nintendo

Apesar do preço salgado do videogame no Brasil, dá para se divertir de graça com jogos de qualidade

Por Claudio Prandoni 05.10.2018 10H00

Apesar do preço camarada no exterior, em comparação a outros consoles caseiros, o Nintendo Switch sai caro para comprar no Brasil.

Pior ainda: os jogos também são caros. Seja comprando em formato digital ou físico, a conversão do dólar pouco ajuda e o suporte da Nintendo fica aquém dos competidores, que conseguem oferecer títulos a jogos mais atraentes.

Arena of Valor

O MOBA da Tencent já é sucesso em smartphones e tablets faz algum tempo e chegou recentemente ao Switch com gráficos melhorados e controles adaptados. O game usa a clássica fórmula de League of Legends, com um mapa de três lanes diferentes, minions e heróis de habilidades distintas.

Ao menos, o videogame híbrido já conta com uma boa seleção de games gratuitos que dá para baixar e sair jogando logo que comprar um Switch.

Fortnite

O jogo mais popular do planeta foi uma das grandes surpresas da Epic e Nintendo na E3, saindo meio de surpresa durante a maior feira de games do mundo. No Switch, Fortnite conta até com a opção de controles de movimento, trazendo variedade à jogatina.

Fallout Shelter

Sucesso nas plataformas mobile, onde saiu primeiro, o game de gerenciamento da Bethesda chegou ao Switch neste ano e combinou perfeitamente com o Switch, garantindo boa diversão em doses curtas.

Paladins

Desenvolvido pela Hi-Rez Studios, de Smite, o game lembra bastante Overwatch em estrutura e personalidade com intensas disputas com vários heróis e visão em primeira pessoa. O título oferece também cross-play com a versão de Xbox One.

Pokémon Quest

O primeiro game dos monstrinhos de bolso lançado para Switch traz um inusitado visual quadrado que logo lembrou Minecraft. Apesar de um tanto quanto repetitivo, o título traz uma grande variedade de monstrinhos e diverte sem complicar. Está disponível também para smartphones.

Separamos abaixo algumas sugestões. Confira e deixe também suas dicas nos comentários!