Smash Bros. de Switch foi última 'missão' de Satoru Iwata para criador da série
Masahiro Sakurai revelou detalhe dos bastidores do game em premiação na TGS 2019
Super Smash Bros. Ultimate já é um jogo histórico por conta da enorme quantidade de conteúdo e colaborações de diversas produtoras de games diferentes, mas um detalhe revelado pelo diretor Masahiro Sakurai deixou o game ainda mais especial.
Durante a premiação Japan Game Awards 2019, realizada durante a Tokyo Game Show, onde Smash ganhou diversos prêmios, Sakurai disse que desenvolver o jogo de Switch foi a última tarefa dada a ele por Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo que morreu em 2015.
"Desculpe trazer esta história pessoal neste momento", disse Sakurai em discurso de agradecimento aos prêmios.
"Fazer Smash no Switch foi a última missão dada a mim por Satoru Iwata. Eu coloquei tudo de mim neste e com mais DLC a caminho vou continuar trabalhando duro".
Super Smash Bros. Ultimate ganhou o prêmio principal do evento, assim como troféu por melhores vendas e produto japonês.
Em relação aos DLCs, o game já teve a Piranha Plant como brinde de pré-venda e Joker (de Persona 5), Hero (de Dragon Quest) e Banjo-Kazooie (da Microsoft) como personagens extras do passe de temporada.
Terry Bogard (de Fatal Fury) é o próximo da lista e ainda há mais um a se revelado, mas a Nintendo já anunciou que outros guerreiros ainda serão adicionados depois.