Por que Pokémon Scarlet e Violet são os melhores da série

Jogos mais recentes da franquia superaram expectativas

Por Diego Lima 18.11.2022 13H20

Muitos anos atrás, em 1996, jogadores do mundo inteiro sentiram, pela primeira vez, o prazer de encontrar e capturar os Pokémon espalhados pelas florestas de mapas relativamente extensos. Desde então, a franquia alcançou um patamar de popularidade invejado por quase todas as outras séries de jogos do mundo.

Na última década, entretanto, a fórmula tradicional de Pokémon se mostrou um tanto desgastada. A diversão ainda existia, evidentemente, mas parecia faltar algo novo. Incrementos que não se limitassem à adição de novas criaturas adoráveis para treinas, evolui e colocar para brigar.

Scarlet e Violet representam um salto triunfal para Pokémon. Limitado em aspectos técnicos, o mundo aberto criado pela Game Freak ainda tem muito a melhorar. Ainda assim, a empresa conseguiu recapturar o prazer da descoberta, que os jogos principais da série perderam na medida em que foram se tornando mais engessados.

A nona geração das aventuras Pokémon coloca no pedestal tudo aquilo que faz de Pokémon apaixonante: os mistérios, as surpresas, a sensação de liberdade – e o resultado é uma dupla de jogos que, caso evitemos por um instante as armadilhas da nostalgia, provavelmente sagram-se como os melhores de toda a série.

LEIA MAIS

Como você pode conferir no vídeo disponível no topo desta matéria, nossos queridos PH Lutti Lippe e Angelo Sarmiento possuem opiniões fortes sobre o mais recente jogo da série Pokémon. Se quer saber, detalhadamente, o que eles acharam do título, assista à discussão acima ou leia o review completo do The Enemy.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!