Pokémon e Zelda devem ganhar atrações nos parques da Universal, diz site

Luigi's Mansion também deve ganhar algum passeio no futuro

Por Victor Ferreira 12.01.2024 13H01

Depois de Mario e Donkey Kong, parece que é a vez de Pokémon, The Legend of Zelda e Luigi's Mansion vão ser as próximas marcas ligadas a Nintendo a ganhar suas próprias atrações e terrenos nos parques da Universal no Japão e EUA.

A informação vem de uma nova postagem do site e canal de YouTube ParkStop, que cita diversos rumores, fontes e possíveis planos para novas atrações que podem ser abertas até o fim da década.

De acordo com a reportagem, Pokémon deve primeiro ganhar uma atração na Universal Studios Japan, que deve substituir o passeio do Homem-Aranha previsto para fechar ainda em janeiro deste ano.

Rumores indicam que o caminho do passeio se manterá o mesmo, mas agora com temática de Pokémon, e com uso de sistema de realidade aumentada, semelhante à atração de Mario Kart – e algo já utilizado na franquia com Pokémon GO.

De acordo com o site, seria possível escolher um monstrinho no começo do passeio, e você poderia ordenar ele a usar suas habilidades contra outros Pokémon durante a atração.

Enquanto isso, o Universal Studios Florida receberia não só essa atração, como uma área completa e temática de Pokémon, que substituiria as atrações de Os Simpsons dentro do parque.

Os rumores apontam que os direitos de Os Simpsons não devem ser renovados, já que agora essa é uma propriedade intelectual da Disney. Ela seria substituída por uma área de Pokémon, que pode até ter uma Pokébola para caçar e capturar monstrinhos e usá-los durante os passeios.

A estimativa inicial é de que a atração de Pokémon fosse aberta oficialmente só em 2030, mas ao que tudo indica a área dos Simpsons deve ser fechada e demolida mais cedo do que prevista, talvez até mesmo em 2024, o que pode adiantar a estreia.

Nintendo/Divulgação

Já The Legend of Zelda pode ganhar uma área temática na Universal da Flórida, substituindo The Lost Continent de Islands of Adventure.

The Lost Continent teve sua última atração fechada em maio do ano passado, e há rumores de que ela seja substituída por um passeio de barco, uma montanha-russa externa, e um restaurante temático baseado na Deku Tree.

O rumor diz que a área de Zelda poderia ser aberta por volta de 2027.

Nintendo/Divulgação

Por fim, várias fontes do ParkStop dizem que o Super Nintendo World deve ganhar uma mini-área de Luigi's Mansion, semelhante ao que se pretende fazer com Donkey Kong.

Essa área teria um passeio em que os visitantes atravessariam uma casa assombrada, capturando fantasmas por meio de uma arma especial inspirada no aspirador que Luigi usa nos jogos da franquia.

As fontes não deram uma estimativa de quando a atração vai ser aberta. O Super Nintendo World do Universal Studio Florida tem previsão de abertura para 2025, e a expansão de Luigi's Mansion seria a primeira parte da fase seguinte da atração.

LEIA MAIS

Por enquanto, nem a Universal nem a Nintendo comentaram sobre os rumores, mas não seria estranho ver mais atrações baseadas nos jogos da empresa a caminho, especialmente com o sucesso do Super Nintendo World no Japão e no Universal Studios Hollywood, que ajudaram a divisão de parques da empresa a gerar um aumento de receita de 32% até setembro de 2023 (via VendingTimes).