Game Freak responde polêmica da Pokédex com menos Pokémon em Sword e Shield
Se um Pokémon específico não estiver em Sword e Shield, poderá aparecer em futuros jogos, afirma Junichi Masuda
A decisão da Game Freak de não colocar todos os Pokémon existentes nos jogos da série a partir de Sword e Shield não agradou os fãs e, diante disso, a companhia resolveu se posicionar.
O produtor e designer da franquia dos monstrinhos de bolso, Junichi Masuda, publicou no site oficial de Pokémon uma mensagem direcionada a todos os fãs que não ficaram felizes com a notícia.
"Assim como vocês, nós amamos Pokémon e cada um deles é importante para a gente", afirmou Masuda-san na publicação. "Depois de tantos anos trabalhando em jogos de Pokémon, foi uma decisão muito difícil para mim".
"Gostaria de deixar algo claro: mesmo que um Pokémon específico não apareça em Sword e Shield, isso não significa que ele não irá aparecer em futuros jogos", esclarede o produtor e designer.
Ele também esclarece que leu todos os comentários e aprecia muito o amor e carinho dos fãs pela série Pokémon.
Anteriormente, a Game Freak já havia comentado que seria difícil manter um bom equilíbrio com mais de 800 Pokémon aparecendo em um só jogo e, portanto, a produtora optou por qualidade ao invés de quantidade.
O anúncio não foi bem visto pelos fãs que, de antemão, presumiram que a empresa futuramente iria adicionar todos os Pokémon em um futuro relançamento de Sword e Shield.
O acontecimento começou a ser chamado de "Dexit" pelos fãs e a Game Freak foi apontada como "preguiçosa" e "gananciosa".