Pokémon Let’s Go renova antigos cenários de Kanto; veja comparação
Game chega ao Nintendo Switch em 16 de novembro
Pokémon Let’s Go Pikachu & Pokémon Let’s Go Eevee foram revelados oficialmente pela Nintendo na noite desta terça-feira (29) prometendo levar jogadores de volta a uma aventura na nostálgica região de Kanto, casa dos 151 pokémons originais.
- Novo RPG de Pokémon chega na segunda metade de 2019
- Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee: 10 atrações dos jogos para Switch
Mas como era de se esperar, é claro, os títulos dão uma bela repaginada nas locações clássicas da região, com novos gráficos e estruturas em 3D bem diferentes das antigas casinhas da primeira geração e da versão amarela do jogo – que serve de inspiração para a nova dupla de games do Switch.
Pallet
Onde as aventuras do universo Pokémon começaram, o pequeno vilarejo de Pallet pode ser identificado pelo tom quase bucólico e por ser o primeiro local mostrado no trailer.
Vale destacar que as coisas parecem um pouco diferentes por aqui: com o que aparenta ser a casa do protagonista na frente e o laboratório do Doutor Carvalho ao fundo, à esquerda.
Mas, como o próprio game indica, as imagens não representam a versão final do game, o que significa que mudanças ainda podem acontecer.
Reprodução/NintendoPorto de Vermillion
Um pequeno trecho da cidade portuária de Vermillion também pode ser visto no trailer, no acesso ao porto que permite ao jogador embarcar no famoso S.S Anne.
A esquerda fica a rua que leva para o centro da cidade e ao Ginásio de Lt. Surge, à esquerda, o caminho para a Diglett's Cave e a Rota 11.
Infelizmente, não podemos ver se Snorlax está ou não bloqueando a passagem.
Reprodução/Nintendo
Viridian
Este trechinho é um pouco misterioso, mas estamos praticamente certos de que ele mostra o Pokémon Center de Viridian City, primeiro grande centro urbano que o jogador encontra ao sair de Pallet.
O que nos dá segurança de que essa é realmente Viridian é o edifício logo ali no canto superior direito, com uma vitrine espelhada que parece ser a lojinha da cidade – exatamente a posição em que estava nos jogos originais da franquia.
Reprodução/Nintendo
Isso não significa, no entanto, que essas localizações estejam completamente irreconhecíveis. De olho no trailer do jogo, identificamos algumas das mais conhecidas e as colocamos lado-a-lado com suas versões originais na lista abaixo, assim você já pode ir se preparando para seu novo caminho de mestre Pokémon.
Floresta de Viridian
Falando em Viridian, o vídeo também mostra o que parece ser a Floresta ao norte da cidade, que dá acesso à Pewter e ao ginásio de Brock.
O mais legal aqui é a atmosfera do ambiente, com árvores altas que escurecem o local durante o dia e um dos vários treinadores que dificultam a vida de quem que atravessá-lo.
Reprodução/Nintendo
Fuchsia
Um dos trechos mais facilmente reconhecíveis é o da cidade de Fuschia, que tem construções com com acabamento rosado e abriga o ginásio de Koga e seus monstrinhos venenosos e a Safari Zone.
Na imagem mostrada no trailer, é possível ver uma das casas no estilo tradicional da cidade e seu Pokémon Center da cidade, que ficava em uma parte elevada.
Reprodução/Nintendo
Mt. Moon
Outra área natural marcante é a caverna do Mt. Moon, travessia infestada de Zubats que liga Pewter a Cerulean.
No vídeo é possível também ver a rampa que leva até sua entrada e o Pokémon Center ao seu lado, mas destacamos aqui uma área subterrânea do local, onde antigamente podia ser encontrada a TM01 (Mega Punch), mas agora parece estar povoada de Clefairys, Paras e Geodudes.
Reprodução/Nintendo
Torre Pokémon
Um dos locais mais tristes do jogo, a tenebrosa Torre Pokémon da cidade de Lavender pode ser vista rapidamente do trailer, onde os jogadores capturam um Hunter.
Ao fundo da imagem, é possível ver múltiplas sepulturas de pokémons falecidos enfeitadas com flores. Será que esse será novamente o placo de mais uma batalha contra a Equipe Rocket, como na versão amarela?
Reprodução/NintendoNugget Bridge
Uma das partes mais interessantes do trailer de Pokémon Let's Go revela múltiplas batalhas contra treinadores sobre a Nugget Bridge, ponte dourada ao norte da cidade de Cerulean.
Na versão amarela, a ponte também é famosa por ser o acesso à Rota 24, onde o jogador recebe um Charmander.
Reprodução/NintendoRota 17
Por fim temos o que parece ser o finalzinho da Rota 17, que conecta Celadon e Fuschia e é povoada por motociclistas.
Nesta imagem específica, infelizmente, não temos ciclistas à vista, mas é possível ver um trecho asfaltado que seria ideal para motos, além de Ponyta correndo pelo local, um Pokémon que podia ser capturado neste local na versão amarela.
Reprodução/Nintendo