Pokémon Go: Niantic desmente estimativa de queda na receita
Estúdio diz que 2023, até o momento, foi um ano melhor do que 2022
Niantic, o estúdio responsável por Pokémon Go, decidiu se pronunciar a respeito de matérias publicadas na última quarta-feira (3) que afirmavam que abril de 2023 havia sido o pior mês do jogo em cinco anos.
O que aconteceu foi o seguinte: uma empresa chamada AppMagic, especializada em análises de lojas de aplicativos de terceiros, havia constatado que o mês de abril de 2023 havia sido o pior de Pokémon Go, em termos de receita, nos últimos cinco anos.
A informação, agora corrigida pela própria Niantic, havia sido publicada, originalmente, pelo MobileGamer.biz. Outros sites espalhados pelo mundo inteiro repercutiram a notícia — incluindo o The Enemy.
Nesta quinta-feira (4), em resposta ao Eurogamer, a Niantic afirmou que a estimativa da AppMagic estava errada, e que a receita de Pokémon Go, até o momento, em 2023, era superior ao mesmo período em 2022.
"Normalmente, não comentamos sobre estimativas de terceiros sobre nossa receita, já que muitas vezes estão incorretas, o que é o caso aqui", disse um porta-voz da Niantic. "Nossa receita até agora, em 2023, está acima do ano passado."
Essa declaração não contradiz a afirmação de que a receita da loja de aplicativos em abril foi menor do que no mês anterior, março — algo que a Niantic sugeriu ser simplesmente um negócio usual.
Quanto aos relatos que vincularam a suposta queda na receita às mudanças do Remote Raid feitas pela Niantic em abril, a empresa rebateu dizendo que viu um aumento nas raids presenciais.
LEIA MAIS
- Zelda: Tudo o que sabemos sobre os Zonai, de Tears of the Kingdom
- Super Mario 64: Você pode ter perdido o destino cruel de King Bob-Omb
- Metroid | A história completa de Samus Aran
"Não nos concentramos em tendências mês a mês, pois elas flutuam com base em grandes eventos ao vivo", continuou a Niantic. "As mudanças deste ano já aumentaram o Raiding presencial, e estamos animados para introduzir novos recursos emocionantes nos próximos meses."
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!