Pokémon estuda investimento em NFT e Metaverso, indica vaga
Pokémon Company procura por um especialista nas tecnologias de blockchain
A Pokémon Company pode ter planos de investir em NFTs e no Metaverso. É o que indica uma vaga de emprego publicada pela empresa na última quinta-feira (9), que requer que o profissional seja especializado em tecnologias de blockchain.
O recrutamento, publicado no LinkedIn da Pokémon Company, procura por um "diretor de desenvolvimento corporativo" que tenha diploma avançado em negócios.
Entre os requisitos da vaga, porém, está a necessidade de possuir "conhecimento aprofundado sobre Web 3, incluindo tecnologias de blockchain, NFT e/ou metaverso" — como notado pelo Kotaku.
A listagem também delimita que o candidato ideal para o cargo deve "estar profundamente conectado a uma rede de investidores e empreendedores nos setores de tecnologia mencionados (Web3 e metaverso)."
Por mais que indique o interesse de Pokémon nas controversa tecnologias, seria equivocado afirmar, neste momento, apenas com base no recrutamento, que a Pokémon Company investirá em NFT e em Metaverso.
No mínimo, contudo, a vaga de emprego demonstra que a empresa possui planos para conhecer a tecnologia mais de perto e, possivelmente, realizar testes.
Pokémon e NFT
Curiosamente, a Pokémon Company processa, no momento, um jogo NFT de Pokémon.
No último mês de dezembro, a empresa abriu uma ação contra a Pokémon Pty Ltd, que criou e divulgou um título chamado PokéWorld, o qual teria base no metaverso.
Na primeira audiência do caso, o advogado representante da The Pokémon Company afirmou que a "The Pokémon Company International, The Pokémon Company e Nintendo tomaram uma decisão deliberada de não lançar nenhum NFT de Pokémon."
LEIA MAIS
- Pokémon Company processa jogo NFT de Pokémon
- Criador de PUBG trabalha em jogo NFT para o metaverso
- Square Enix passa a fazer parte da blockchain Oasys
Desde a popularização dos NFTs, em 2021, a sua aplicação no mercado de games tem sido questionada por membros da indústria e pelo público.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!