Sem Zelda: Tears of the Kingdom, lucro da Nintendo cai 55% no 1º. trimestre
Luigi's Mansion 2 HD e Paper Mario: The Thousand-Year Door vendem 1 milhão de cópias cada
A Nintendo divulgou os resultados do primeiro trimestre do seu ano fiscal – e, como é de se esperar, os números caíram bastante comparados ao mesmo período de 2023, que contou com o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Comparado ao mesmo período de 2023, o lucro da Nintendo caiu 55%, enquanto o lucro operacional caiu 70%.
A Nintendo culpa a queda em "declínio de receita bruta", com queda de vendas nos games caindo 46,5%. Vale lembrar que Tears of the Kingdom vendeu 10 milhões de unidades nos três primeiros dias, e Super Mario Bros. – O Filme estreou nos cinemas em abril.
"Não houveram fatores especiais parecidos no primeiro trimestre deste ano fiscal, e com o Nintendo Switch agora em seu oitavo ano desde o lançamento, vendas de unidades tanto de hardware quanto de software caíram significativamente de ano a ano", diz a Nintendo no relatório.
Em termos de jogos, os dois remakes lançados neste período superaram 1 milhão de vendas, com Paper Mario: The Thousand-Year Door chegando a 1,76 milhão de cópias, e Luigi's Mansion 2 HD com 1,19 milhão de cópias.
Já o Switch vendeu 2,1 milhões de unidades neste trimestre, chegando a 143,4 milhões de unidades desde o lançamento.
A expectativa da Nintendo é que, até o fim do ano fiscal, em março de 2025, o console venda um total de 13,5 milhões de consoles, colocando o Switch próximo de superar o PS2 como videogame mais vendido de todos os tempos.
Até lá, é esperado que a Nintendo já tenha ao menos revelado o sucessor do Switch.
LEIA MAIS