Nintendo aumenta preço de lançamentos de Switch no Brasil
Paper Mario e Clubhouse tiveram aumento de preço no site Loja Nintendo
A Nintendo aumentou o preço de lançamentos recentes no site Loja Nintendo, serviço oficial da empresa para venda de games de Switch no Brasil.
Na manhã desta terça-feira (4), Paper Mario: The Origami King e Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics foram removidos do catálogo do site, mas no início da tarde voltaram com preços maiores.
Paper Mario pulou de R$ 250,79 para R$ 299, enquanto Clubhouse Games foi de R$ 167,19 para R$ 199.
Entramos em contato com a Nintendo perguntando sobre o sumiço dos jogos e a empresa disse o seguinte:
"Há muitos diferentes fatores que são únicos para cada país. Buscamos constantemente encontrar um preço competitivo que reflita as flutuações de valor da moeda e atenda às regulamentações locais".
Porém, provavelmente se trata de mais um caso de reajuste de preços, como já aconteceu com games digitais na PlayStation Store em janeiro e ao longo dos últimos meses com outros títulos em mídia física.
Vale notar que, ao menos, games mais antigos da própria Nintendo para Switch continuam sendo oferecidos pelo preço antigo de R$ 250,79.