Museu da Nintendo: visitantes estrangeiros podem causar problemas
Relatos online indicam possíveis problemas no horizonte
Ao que tudo indica, visitantes estrangeiros podem estar causando problemas ao Nintendo Museum, o museu oficial da Nintendo no Japão.
Relatos que percorrem as redes sociais apontam para comportamentos inadequados e desrespeito a regras do local. Um post publicado pelo jornalista Andy Robinson, do VGC News, teria causado algum tumulto no Twitter/X, onde ele supostamente registrou fotos de um local específico do museu que não permite fotografias, apenas que os visitantes registrem com seus próprios olhos.
- Zelda: Tears of the Kingdom foi pirateado 1 milhão de vezes
- Dolphin, emulador de Wii e GameCube, não será mais lançado no Steam
Outro post, agora deletado mas resgatado pelo My Nintendo News, mostrava protótipos de aparelhos da Nintendo no museu, algo que também não era permitido fotografar.
Andy Robinson deletou suas publicações que geraram reclamações, mas garantiu que pediu autorização para funcionários do museu. A foto dos protótipos, de outro usuário, também foi deletada.
Recentemente um usuário chegou a gravar vídeo retirando o cabo de um controle de SNES no museu, revelando que a Nintendo supostamente usa emuladores para algumas estações de jogos no local. A publicação também teria gerado alguma comoção nas redes - e possivelmente dores de cabeça na organização do museu.
É incerto se a Nintendo planeja tomar algum tipo de atitude para rever a visitação do museu ou se algo mudará em relação a estrangeiros no local. Mas é sempre bom tomar cuidado com reclamações.