Jogamos: Hello Kitty Island Adventure é encaixe perfeito para o Switch

Game segue linha "conforto" de Animal Crossing, mas com personagens do vasto universo Sanrio

Por Breno Deolindo 18.06.2024 15H02

Conforme foi mostrado no último Nintendo Direct, Hello Kitty Island Adventure chegará ao Nintendo Switch em 2025, e a adição cai como uma luva no console. Testamos o port do game durante o Play Days do Summer Game Fest 2024, e o jogo será um excelente reforço para o já extenso catálogo de jogos "confortáveis" do aparelho.

Testamos um pouco da sequência inicial do game, que já dá a tônica da experiência: presentear seus amigos e explorar a ilha sem muita pressão de realizar uma atividade específica. Tudo pode ser feito no seu próprio tempo, e nada requer um grande nível de desafio.

A ambientação é inteiramente feita com personagens da Sanrio. Talvez você não saiba, mas o "universo expandido" de Hello Kitty conta com uma variedade absurda de bichinhos fofos, e eles marcam presença no jogo. Além da própria gatinha, o jogador poderá encontrar My Melody, Pochacco, Gudetama, Aggretsuko e vários outros.

A inclusão de todos esses nomes é feita com muito cuidado e, surpreendentemente, muito conteúdo agregado. O mapa completo de Island Adventure impressiona pelo tamanho e variedade do que pode ser encontrado.

O loop principal de gameplay consiste em conversar com seus amigos e realizar algumas tarefas para eles, eventualmente recebendo itens que servem como presentes. Dando os mimos a cada personagem, é possível aumentar seu nível de amizade com eles e receber novas habilidades, que vão de nadar mais rápido a produzir itens com maior facilidade.

Não há uma ordem certa para realizar cada tarefa, e várias podem ser ignoradas caso o jogador queira focar em outras coisas. Apesar de não haver qualquer urgência nas missões, é certo de que sempre haverá o que fazer na ilha.

LEIA MAIS

Não à toa, o game já era extremamente elogiado mesmo quando estava preso ao Apple Arcade. Com a chegada aos consoles — e especialmente considerando que Animal Crossing não está em aparelhos que não são da Nintendo —, há uma boa chance de Island Adventure ser um hit tardio, dois anos após seu lançamento mobile. A disponibilização para PlayStation e Xbox ainda deve demorar um pouco, visto que o game é exclusivo temporário de Switch, mas deve ter números relevantes quando acontecer.