Hogwarts Legacy perde mundo aberto integrado para chegar ao Switch
Versão do console híbrido tem a adição de telas de carregamento.
Nove meses após o lançamento, Hogwarts Legacy chegou ao Switch nesta terça-feira (14), e as diferenças da versão são nada menos que notáveis. Mais importante, no console da Nintendo o jogo de Harry Potter perdeu o mundo aberto integrado.
Como demonstrado pelo canal Switch Up (via VGC), a solução encontrada pelo time da Avalanche para trazer o título para o console híbrido foi segmentar a experiência com telas de carregamento.
Desta forma, o Switch não precisa processar diversos dados simultaneamente – isso, por outro lado, compromete o sentimento de “jogabilidade ininterrupta” do original.
O canal destaca, por exemplo, que a chegada a Hogsmeade é acompanhada por uma tela de carregamento de 30 a 50 segundos, algo inexistente no lançamento original. O vídeo compara a experiência no console da Nintendo com a do PC.
Em relação a gráficos, notadamente, Hogwarts Legacy passou por compressão considerável para rodar no console híbrido. Porém, o caso não é tão drástico quanto se poderia imaginar.
Afinal, em maio, o game chegou para PS4 e Xbox One também com menor detalhamento dos cenários, mais notadamente no castelo de Hogwarts. Mudanças visuais do tipo são aplicadas com o intuito de priorizar o desempenho.
LEIA MAIS
- Hogwarts Legacy de Switch terá atualização de 8GB no lançamento
- Hogwarts Legacy: 7 dicas imperdíveis para o começo do jogo
- Nintendo: Jogos de Switch com descontos de até 80%
Além do Switch, Hogwarts Legacy está disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, leia o review completo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!