Nintendo revela data de encerramento da eShop do 3DS e Wii U

Resta pouco tempo para adicionar fundos em ambas as lojas

Por Helena Nogueira 19.07.2022 11H26

As eShops do 3DS e do WiiU já têm data para deixarem de existir. Nesta terça-feira (19), a Nintendo confirmou que os jogadores não poderão mais fazer compras em ambas as lojas digitais a partir de 27 de março de 2023. 

LEIA MAIS

A informação foi compartilhada no Twitter da Nintendo Europa. Anteriormente, a desenvolvedora havia dito apenas que as eShops estariam indisponíveis na geração passada a partir de março de 2023, sem uma data específica. 

Códigos de download também poderão ser resgatados até o dia 27 de março de 2023 — após essa data, porém, não será mais possível. O fim das compras no 3DS e no WiiU também se estende para compras in-game feitas fora da eShop, como o Nintendo Badge Arcade do portátil, por exemplo. 

A eShop continuará, de certa forma, “viva”, mas funcionará apenas para que os jogadores consigam baixar jogos e DLCs adquiridos anteriormente — algo que, de acordo com a Nintendo, será mantido durante um “futuro imediato”. O modo online de ambos os consoles também continuará a funcionar.  

Reprodução: Montagem/Eurogamer

Na publicação, a desenvolvedora também lembrou que os jogadores têm até o dia 29 de agosto de 2022 para adicionar fundos às lojas do 3DS e WiiU. Contudo, é bom lembrar que não é mais possível usar cartão de crédito em ambas as lojas desde o último dia 23 de maio, sendo possível apenas resgatar fundos com cartões da eShop.