Electronic Arts considera possibilidade de trazer EA Play ao Switch
Vice-presidente senior da EA, falou sobre tema em entrevista ao GamesIndustry
Apesar de ter dado um suporte magro para o Switch desde seu lançamento, a Electronic Arts dá sinais de que pretende se aproximar mais do console da Nintendo dos nos próximos meses.
Em junho deste ano, a publisher antecipou que planejava lançar sete jogos para o console em um período de 12 meses. Em uma nova entrevista ao GamesIndustry, Mike Blank, vice-presidente senior da EA, indicou que mais possibilidades são consideradas pela companhia.
Uma das possibilidades ventiladas pelo executivo seria a vinda do EA Play (ex-EA Acess), serviço de assinatura que dá acesso a uma série de jogos do catálogo empresa e outras vantagens por um valor fixo mensal, ao dispositivo da Nintendo.
"Acho que se houver oportunidades para trazermos nossa assinatura e trazer um portfólio ainda maior para o Switch, faremos isso", avaliou. "Estamos sempre explorando isso com nossos parceiros de plataforma, sejam eles Switch ou Steam ou Epic ou Xbox ou Sony. Queremos estar onde os jogadores estão."
Blank, no entanto, afirmou que a empresa ainda não tem "nada a anunciar" neste momento sobre o tema ou sobre o suporte de mais jogos para o Switch.
O EA Play, vale lembrar, será incluído gratuitamente no Xbox Game Pass, conforme a EA e Microsoft anunciaram neste mês. O serviço também está disponível de forma avulsa no PlayStation 4, Xbox One e Steam.