Co-fundador da Game Freak explica a falta de rivais rudes nos novos Pokémon

Junichi Masuda acredita que os gráficos e a mentalidade do público tem a ver com essa mudança

Por Breno Deolindo 22.10.2018 16H21

Junichi Masuda, co-fundador da Game Freak e uma das mentes por trás dos games de Pokémon, contou à GameSpot o motivo dos rivais em Pokémon não serem tão rudes quanto eram nos jogos antigos. Segundo Masuda, os gráficos e a mentalidade dos jogadores influenciaram na decisão.

"Acredito que a maior razão para rivais serem mais rudes no passado era a nossa limitação no que podíamos expressar com gráficos pixelados. Não há muito que você pode fazer com aquela sprite na tela, então nós trabalhávamos mais duro para caracterizá-los com diálogo e dando certas personalidades", ele explicou.

Hoje em dia, com os gráficos em HD, Masuda afirma que tornar o personagem um idiota iria deixar uma impressão ainda mais dura no jogador.

O segundo motivo apontado por ele é uma opinião pessoal. Masuda acredita que o público atual não aceitaria tão bem uma personalidade forte como as dos rivais antigos.

Se você não sente saudades dos rivais rudes, Pokémon Let's Go Eevee e Pikachu chegam para Nintendo Switch no dia 16 de novembro.