Banjo-Kazooie: Fãs criam novo jogo na Unreal Engine 5

Banjo-Threeie se passaria 22 anos depois de Tooie

Por Helena Nogueira 04.06.2022 14H00

Banjo-Kazooie e Tooie foram verdadeiros clássicos do Nintendo 64. Com a aquisição da Rare pela Microsoft e a mudança de rumos da franquia, muitos fãs ficaram na vontade de ver uma sequência, Banjo-Threeie, que mantivesse o mesmo espírito que os anteriores. Pensando nisso, um grupo de fãs criou sua versão do game na Unreal Engine 5, com direito a diferentes fases e homenagens aos títulos anteriores.  

LEIA MAIS

O responsável pelo projeto é o canal Project Dream que, com a ajuda de outros fãs, criou um trailer para o que imaginaram para a sequência de Banjo-Tooie. 

O vídeo mostra diferentes fases como uma floresta com caveiras, uma ilha de brinquedos, um deserto e até mesmo uma versão repaginada da Spiral Mountain coberta de neve. 

De acordo com a descrição do vídeo, Banjo-Threeie se passaria 22 anos após os acontecimentos de Banjo-Tooie, em que a bruxa Gruntilda voltaria mais forte do que nunca para se vingar mais uma vez do urso e seu pássaro. 

“Batalhe e avance por uma história inspirada ao explorar mundos fantásticos e coletar notas e jiggies!”, continua a descrição do vídeo. “Seja cativado pelas diferentes transformações mágicas de Banjo-Kazooie para desbloquear quebra-cabeças e jiggies, além de lutar contra uma série de chefões aterrorizantes para derrotar Gruntilda e seu exército pela última vez.”

O canal Project Dream tem publicado, desde 2021, versões remasterizadas de cenários de Banjo-Kazooie e Tooie na Unreal Engine 4. O grupo de fãs recriou lugares icônicos da franquia com incrível nível de detalhamento, incluindo Rusty Bucket Bay, Mumbo’s Mountain, Gruntilda’s Castle e Cloud Cuckooland.

Diante do surpreendente trabalho do Project Dream, ficamos só na vontade de ver a Rare não só trabalhando em remakes de Banjo-Kazooie e Tooie, como no sonhado Banjo-Threeie.