Eiji Aonuma é nomeado Cavaleiro na França por seu trabalho em Zelda
Produtor se une a grupo seleto que inclui Miyamoto e outros talentos da indústria.
Eiji Aonuma, produtor da série The Legend of Zelda, foi reconhecido com uma honraria inestimável. Na quinta-feira (2), a ministra da cultura da França, Rima Abdul-Malak, nomeou o game designer a Cavaleiro das Artes e Letras por sua contribuição para os games por meio da franquia Zelda.
O título é concedido àqueles que “contribuíram significativamente para as artes, literatura ou a propagação destes campos” e que auxiliaram no “enriquecimento da herança cultural da França” (via Nintendeals e Le Figaro).
Apesar de não possuir a nacionalidade francesa, as contribuições de Aonuma foram reconhecidas como influentes o suficiente para garantir o título de Cavaleiro. Como lembra o jornal francês Le Figaro, o grupo seleto de talentos da indústria que já recebeu a honraria é formado por Shigeru Miyamoto, Michel Ancel e Peter Molyneux.
Eiji Aonuma receberá a honraria presencialmente em uma cerimônia, que ainda não possui data.
O legado de sucesso de Aonuma com Zelda teve início em Ocarina of Time, em que atuou como líder de design, sendo creditado principalmente por seu trabalho nas icônicas dungeons do clássico.
O game designer seguiu no cargo para Majora’s Mask, até que assumiu a direção da série em The Wind Waker, de Game Cube. Desde então, a partir de Twilight Princess, ele assumiu o comando da franquia como produtor.
No cargo, Aonuma se tornando o rosto principal da franquia – algo que vale também para o seu mais consagrado sucesso, Tears of the Kingdom. Por suas aparições antecipadas em anúncios da Nintendo, o produtor foi apelidado carinhosamente pelos nintendistas brasileiros de “velho do Zelda”.
LEIA MAIS
- Zelda recebe tributo eletrizante da banda DragonForce
- Zelda: O ápice narrativo da série está em Majora’s Mask
- Zelda: Tears of the Kingdom sem DLC é um grande desperdício
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!