The Witcher: Monster Slayer será encerrado a partir de janeiro
Jogadores perderão acesso ao jogo em junho
Mais um jogo de The Witcher será encerrado em breve. Na última terça-feira (6), a CD Projekt Red revelou que Monster Slayer, jogo mobile de realidade aumentada, passará por desativação a partir de janeiro de 2023.
Com uma publicação no blog oficial de The Witcher, a CD Projekt anunciou que, em 31 de janeiro, o jogo deixará de ser listado na App Store e no Google Play — sendo assim, não será mais possível baixá-lo.
Então, a partir de 1º de fevereiro, a empresa alerta que “o jogo passará por grandes mudanças.” Ao todo, os fãs terão cerca de seis meses para se despedir do jogo, que terá acesso revogado a todos os jogadores em 30 de junho.
Seguindo uma proposta de gameplay similar à de Pokémon GO, The Witcher: Monster Slayer foi lançado em julho de 2021 pela Spokko, uma subsidiária da CD Projekt Red.
O jogo chegou a ultrapassar a marca de 1 milhão de downloads, mas teve um declínio alarmante de acessos e receita desde então (via HitMaker).
Com o encerramento do jogo mobile, a Spokko será convergida com a CD Projekt. Na página de FAQ do título, a desenvolvedora expõe que parte do time será demitida no processo.
“Planejamos unir a Spokko à CD Projekt, com uma parte de sua equipe tendo a oportunidade de ingressar nos principais projetos de desenvolvimento da CD Projekt Red”, diz a página.
“Durante essa transição, alguns membros da equipe, infelizmente, serão demitidos. No entanto, faremos o possível para apoiar todos os nossos funcionários afetados por essa situação e garantir que a transição para a próxima etapa de suas carreiras seja a mais fácil e segura possível."
Outro jogo de The Witcher terá suporte encerrado em breve: Gwent. Recentemente, a CD Projekt Red revelou que o jogo de carta receberá as últimas três expansões ao longo de 2023.
LEIA MAIS
- The Witcher: Se você aceitou a missão de Iris, sentimos muito
- The Witcher: Se você matou o espírito da árvore, que pena
- Remake The Witcher será jogo em mundo aberto
Apesar de estar encerrando ambos os projetos da franquia The Witcher, a CD Projekt possui três novos títulos da série no horizonte. O primeiro é a versão de The Witcher 3 nativa para a nova geração de consoles, que chega ao PS5 e ao Xbox Series X|S nesta quarta-feira (4).
Recentemente, a empresa também anunciou que está desenvolvendo The Witcher 4, que dará início a uma nova saga dos games, e um remake do primeiro The Witcher.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!