Aplicativo de livros-jogos interativos do Brasil lança campanha de financiamento
Reden sai em novembro e pede dinheiro para finalizar artes e trilhas de novos contos
O aplicativo de livros-jogos interativos Reden iniciou uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse com objetivo de disponibilizar mais títulos em sua plataforma.
O projeto é resultado de um projeto do autor Lucas de Lucca e sua editora, a Flyve, prometendo trazer diversas histórias diferentes dependendo das decisões do jogador/leitor, com artes e trilha sonora especial.
"Reden é um aplicativo que cria uma nova forma de ler histórias" diz a descrição no Catarse. "Enquanto se lê aparecem opções que mudam a continuação da narrativa de acordo com a decisão do leitor. Além de tomar as decisões, o leitor também desbloqueia conquistas e recompensas dependendo das suas decisões, criando imersão com música, ilustrações e efeitos visuais."
O aplicativo está previsto para novembro no iOS e Android, e já tem duas histórias confirmadas no Catarse: O Valor da Força e Isabel, A Cartógrafa.
"No entanto, quando novas histórias chegaram para o aplicativo faltou o dinheiro para criar as artes visuais e trilhas sonoras", diz a página. "Montamos uma equipe de arte para transformar 'O Valor da Força' em livro-jogo, mas chegamos ao nosso limite e precisamos de dinheiro para transformar mais obras em realidade, com ilustrações, música e animações."
A campanha pede um mínimo de R$ 2 mil, e conta com diversas recompensas, que vão desde bottoms e estátuas 3D até a inclusão de um personagem em uma história e, em níveis mais altos, até criar uma história para a plataforma (e receber parte de seus ganhos).
Além das duas histórias confirmadas, o aplicativo terá um romance LGBT, uma ficção mitológica e um quinto livro a ser definido.
A campanha do Catarse de Reden vai até 9 de outubro. Para conferir mais do projeto, confira sua página no Instagram.