Magalu Games chega ao mercado com três jogos brasileiros
A nova divisão de jogos do grupo Magalu investiu pesado em estúdios brasileiros e primeiros resultados já começam a aparecer
O Grupo Magalu, maior ecossistema de varejo no país, investiu mais de R$ 100 mil em estúdios brasileiros de jogos eletrônicos e fundou a divisão Magalu Games. O investimento em parceria com o BIG Festival visa operar como acelerador para estúdios independentes.
Primeiros passos como publicadora
Segundo a Newzoo, em 2021, o mercado de jogos movimentou mais de US$ 2.3 bilhões apenas no Brasil. Thiago Catoto, diretor do Luizalabs — setor de tecnologia do Magalu — esses números apontam que o país tem um enorme potencial não apenas como consumidor, mas também desenvolvedor de jogos.
Jogos hipercasuais
Por meio de editais de chamamentos públicos para investimento, o BIG Festival e o grupo Magalu direcionaram mais de R$ 100 mil para o setor de jogos "hipercasuais". Esse valor foi distribuído entre as categorias de jogos já jogáveis ainda não lançados e jogos ainda em processo de desenvolvimento.
Com essa estratégia, o grupo varejista criou o novo selo Magalu Games e marcou oficialmente a entrada do conglomerado no ramo das distribuidoras de jogos. Movimentar o segmento dos jogos de “passatempo” contempla, principalmente, programadores pequenos, que dispõem de boas ideias, mas têm dificuldade de concretizá-las por falta de incentivo.
Ecossistema próprio
O novo selo Magalu Games trabalha em sinergia com diversos segmentos de negócios do grupo, e essa integração a jogos pode ser aproveitada para direcionar audiência a outros produtos da empresa.
Inicialmente, os jogos publicados pelo grupo têm potencial para captar e direcionar público para o SuperApp. O plano, a longo prazo, é implementar uma área no aplicativo proprietário dedicada exclusivamente aos jogos. Com isso, todo o ecossistema passará a direcionar o público para produtos relacionados ou outros games com estilos parecidos com o que o usuário se identifica.
Lançamentos inaugurais
Logo de saída, a Maglu Games já lançou SpeedBox, Obrits Conquer e Death Trap Nite, três jogos para smartphone com estilos diferentes, mas todos do tipo casual.
Desenvolvido pela Yellow Panda, de Santa Catarina, SpeedBox é um jogo relaxante cujo objetivo é coletar caixas em estágios cada vez mais complexos. A pontuação depende do tempo e dos traçados utilizados para resolver o quebra-cabeça. Quanto mais quadrados percorridos, menos pontos o jogador consegue.
Em Orbits Conquer, o jogador utiliza campos orbitais para coletar estrelas e planetas enquanto evita as órbitas vermelhas. Apesar da jogabilidade intuitiva e inicialmente simples, os desafios evoluem de maneira incremental. Com isso, em estágios mais avançados, o jogador pode levar alguns minutos até entender a melhor abordagem.
Por fim, Death Trap Nite coloca o jogador no controle de Kevin, personagem preso em uma mansão assombrada. Com ritmo acelerado, o objetivo em Death Trap é desativar armadilhas e desviar de obstáculos enquanto se escala os pisos da mansão. O jogo conta com personalizações, adquiridas utilizando os doces coletados ao longo das fases.