Segundo relatos no Reddit, donos do iPhones que jogam Pokémon Go começaram a receber strikes e ameaças de ban em suas contas apesar de não terem violado quaisquer termos de usuário. Em alguns casos, a notficação de primeiro strike aparece diversas vezes e especula-se que possa ser algum bug no sistema anticheat da Niantic.
Ano passado algo similiar já havia acontecido, também com donos de iPhones, e a Niantic se prontificou a investigar a situação que parecia ter sido resolvida, entretanto, recentemente o número de reportes dessa situação começaram a aparecer mais e mais no Reddit, além de um streamer que foi xingar muito no Twitter e sua comunidade o ajudou a ser notado pela Niantic que entrou em contato e está tentando resolver a situação.
Para quem não tem uma comunidade no Twitter para pressionar a Niantic a se posicionar, o melhor é aguardar novas atualizações via App Store que com sorte irão solucionar o problema, já que Pokémon Go é o jogo mais popular da Niantic e provavelmente a empresa não irá desprezar a base instalada de seu carro chefe nos celulares da Apple.
Além de Pokémon Go a Niantic tem também Harry Potter: Wizards Unite, está trabalhando em parceria com a Nintendo para lançar um jogo de realidade aumentada de Pikmin, além de estar investindo em periféricos que tenham interação nativa com seus títulos em busca de expandir o mercado de jogos em realidade aumentada.