Final Fantasy VII: The First Soldier exige muita boa vontade
São tantos ícones pequenos que fica difícil não se perder
Jogar no celular não é para todos. Há quem prefira o conforto de uma grande tela e controles no formato de botão para realmente aproveitar a experiência. Pessoas que sempre jogaram Final Fantasy em consoles, por exemplo, podem acabar descobrindo que Final Fantasy VII: The First Soldier exige uma precisão no touch screen que você simplesmente pode não ter. Digo por experiência própria.
Estou acostumado a jogar jogos de cartas e turnos no celular. Saint Seiya: Awakening, Dragon Ball Legends e Yu-Gi-Oh! Duel Links, principalmente. Houve um momento na minha vida em que cogitei buscar outras experiências, como Call of Duty e Genshin Impact, mas mesmo esses jogos acabaram se mostrando mais adequados em computadores e consoles, no meu caso.
Como The First Soldier é um título novo da franquia que mais amo desde criança, ao lado de Resident Evil e Mortal Kombat, eu não poderia deixar de jogar pelo menos uma vez. Entretanto, digamos que descobri que não nasci para isso e, provavelmente, não conseguirei me adaptar tão cedo, se é que um dia.
A sensibilidade da câmera ao deslizar o dedo na tela. Os ícones minúsculos que erro com frequência. Um inventário relativamente grande com itens cuja disposição ainda não me parece natural. Não sou o maior conhecedor de jogos de tiro em terceira pessoa no celular, mas esse me parece um tanto desafiador para quem não tem experiência no gênero.
Devo dizer, evidentemente, que fiquei chocado com a qualidade visual, seja em termos de cenário ou personagens. Aquela versão de Midgar que conhecemos no remake de Final Fantasy VII foi adaptada para os celulares de uma forma impressionante; algo bem feito o bastante para que eu passasse na frente do Seventh Heaven e pensasse "minha nossa senhora!"
Uma parte de mim se sente extremamente culpada por quase ter desistido tão cedo. Vou continuar tentanto até ter certeza de que, pelo menos, vi a parte inferior de Midgar inteira mais uma vez. Contudo, sinto que não serei um grande competidor... E confesso que meu interesse segue bastante limitado.
Bom, talvez seja questão de tempo e costume.
FFVII: The First Soldier está disponível para iOS e Android.