Epic Games Store Mobile chega para Android com Fall Guys
Loja também está disponível para iOS na União Europeia
Depois do anúncio na Game Developers Conference, a versão mobile da Epic Games Store finalmente está disponível. Já é possível baixar a loja em aparelhos Android ao redor do mundo, e também em dispositivos Apple na Europa. A loja já chega com as duas principais franquias da empresa: Fortnite e Rocket League Sideswipe, versão adaptada do futebol com carros.
A grande novidade no catálogo é o port mobile de Fall Guys. A desenvolvedora Mediatonic foi comprada pela Epic em 2021, e até então o game, que foi um hit durante a pandemia de Covid-19, estava disponível somente para consoles e PCs.
Como não poderia deixar de ser, a Epic não ficou sem dar uma alfinetada na Apple e Google, empresas com quem briga há anos. Aparentemente, a instalação da Epic Games Store no iOS e Android é lenta e cheia de passos complicados, mas a dona de Fortnite garante que ainda briga judicialmente para que essas barreiras sejam, aos poucos, derrubadas.
"A maré está virando e o ecossistema mobile finalmente está se abrindo para a competição. Somos gratos à Comissão Europeia por possibilitar o lançamento da Epic Games Store e o oferecimento de nossos jogos no iOS para usuários na União Europeia [...] Essa luta está longe de acabar, mas isso é um progresso tangível para desenvolvedores e consumidores que podem começar a se beneficiar da competição e escolha", disse Tim Sweeney, CEO da Epic.
- Os jogos – e a loja – da Epic Games voltarão ao iPhone (com ressalvas)
- Epic Games Store será lançada para Android e iOS
- Fortnite ganha conteúdo com vilões Disney e nova temporada da Marvel
Os três títulos da Epic também serão, aos poucos, disponibilizados em lojas independentes. A primeira a recebê-los é a AltStore, que adicionará os games ao seu catálogo em países da União Europeia.
Infelizmente, lojas alternativas para iOS ainda não estão disponíveis no resto do mundo. Por enquanto, a Epic conseguiu vencer a batalha judicial para que outras lojas, além da App Store, fiquem disponíveis no ecossistema Apple somente na Europa. O precedente, entretanto, deve ser um bom sinal para que outras regiões passem a adotar a medida.