CS:GO: electroNic contesta favoritismo da FURIA: “Primeiro precisam nos vencer”

Jogador russo nega mau momento da NAVI: “Não podemos controlar o que as pessoas esperam de nós”

Por Bruno Povoleri 10.11.2022 21H00

O mundo do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) aguarda com ansiedade pelo confronto entre FURIA e NAVI nos playoffs do IEM Rio Major 2022. Isso, no entanto, não afeta electroNic. Em entrevista ao The Enemy, o jogador russo não acredita que a organização ucraniana esteja em má fase e se diz frio o suficiente para enfrentar a Jeunesse Arena torcendo em peso pelos Panteras.

Em relação aos recentes resultados negativos da NAVI, electroNic opina que a comunidade criou expectativas acima do esperado e isso saiu do controle da equipe. Ele completa que o time vive um novo momento após as duas primeiras fases da competição. 

“As pessoas esperavam que fossemos passar das eliminatórias  -0, mas o nosso objetivo era simplesmente passar nas eliminatórias independente de qual fosse o placar. Mesmo que fosse 3-2, seria ótimo para nós porque alcançamos o objetivo. Agora já passamos por essa fase e cumprimos o nosso objetivo. Não podemos controlar o que as pessoas esperam de nós, por isso não prometemos nada sobre o que vai acontecer”, disse.

LEIA MAIS

A boa fase da FURIA empolgou a comunidade brasileira e internacional que, na maioria dos casos, passou a considerar os Panteras como favoritos para o confronto diante da NAVI. Sobre isso, electroNic é direto e discorda profundamente.

“Não posso concordar com isso porque é algo que teremos que esperar para ver. Se eles [FURIA] são os favoritos, primeiro precisam nos vencer. E isso é o que veremos amanhã. Nossa única expectativa é mostrar o nosso melhor contra a FURIA porque agora estamos nos playoff”, opinou.

O calor da torcida brasileira é um fator que certamente pode influenciar na performance da NAVI diante da FURIA. Só que no que depender de electroNic, isso não vai acontecer. Ele se considera frio o suficiente para ignorar o público e ficar totalmente focado no jogo.

“Não posso falar por todos, mas eu sou um dos jogadores que fica completamente focado no jogo e em liderar a equipe. Não escuto o público, mesmo considerando que essa plateia faz bastante barulho. Me mantenho focado apenas no jogo e não no que está acontecendo ao redor. Não me importo muito se tem um público grande ou pequeno. Só que sabemos que esse público, com certeza, será muito especial porque é algo diferente de qualquer outro público que já tivemos”, concluiu.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.