CS:GO: FURIA "salva" 1º dia do IEM Rio; Imperial é eliminada

Brasileiros tiveram início ruim, e Panteras foram únicos que saíram vitoriosos

Por Breno Deolindo 17.04.2023 21H00

O primeiro dia de IEM Rio 2023 não foi nada bom para os times da casa. Entre os três concorrentes ao título de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), apenas a FURIA conseguiu vencer sua partida de estreia, e a Imperial já se despediu da competição sem nenhuma vitória. O The Enemy te conta como foi:

A primeira partida do dia teve um atropelo da Ninjas in Pyjamas pra cima da Imperial: 16-5 bem controlado; no outro duelo que abriu o torneio, a NAVI venceu a TheMongolz por 16-9.

Em seguida, o MIBR também não teve muitas chances contra a Cloud9, que venceu por 16-8. Nos outros jogos e a BIG venceu a MOUZ por 16-9. a Heroic bateu a 9INE por 16-12.

Na vez da FURIA, um jogo apertadíssimo contra a Fnatic que foi definido apenas na prorrogação: 19-15 para os Panteras. O próximo adversário é a FaZe, que bateu a 9z por 16-3.

A Imperial ainda voltou ao servidor para enfrentar a TheMongolz em duelo eliminatório, mas saiu derrotada por 2x1 e se despediu da competição.

Na parte superior da chave, a NAVI foi o primeiro time a se garantir nos playoffs com vitória sobre a 2x0 sobre a Ninjas in Pyjamas.

LEIA MAIS

O IEM Rio 2023 acontecerá entre os dias 17 e 23 de abril, mas o público poderá marcar presença apenas nos playoffs, entre os dias 21, 22 e 23 do mesmo mês. O local da fase final, assim como nos playoffs do IEM Rio Major 2022, será a Jeunesse Arena. Ao todo, 16 times vão brigar pela premiação total de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual). Quem vencer estará garantido na IEM Cologne 2023.


 Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!