"Adoraria competir no League of Legends", diz melhor jogadora de Guitar Hero do mundo

Annie Leung venceu quatro desafiantes na Brasil Game Show

Por Míriam Castro 29.10.2013 18H01

Quatro pessoas desafiaram Annie Leung durante a Brasil Game Show, três homens e uma mulher. Em todas as partidas, a melhor jogadora feminina de Guitar Hero do planeta venceu pelo menos com o dobro de vantagem. Conhecida pelo apelido Ecstacy, ela coleciona títulos. Chegou às finais do World Cyber Games (WCG) em 2008 e 2009.

annie-leung

Por mais que faça sucesso nos games da série Guitar Hero, no entanto, Annie começou a competir jogando Unreal Tournament III em 2008. Depois de seis meses jogando Guitar Hero III, percebeu que tinha talento para ser uma profissional. "Passar do tiro em primeira pessoa para um game de música parece estranho, mas eu me esforcei e consegui", afirma. "Os dois games têm uma ótima comunidade de fãs."

"As pessoas acham interessante eu ser uma garota, mas o importante é eu mostrar que posso jogar bem, independentemente de quem sou", diz Annie. Ela é uma das maiores representantes femininas nas competições. Em 2010, se tornou detentora do recorde de maior pontuação atingida por uma mulher em Guitar Hero III. Veja o vídeo do Guinness:

Por mais que esteja evoluindo nos jogos de música e ritmo, Annie tem vontade de testar suas habilidades em outros gêneros. Nos últimos tempos, considera participar de campeonatos de League of Legends. "É impressionante ver plateias cheias de pessoas torcendo por um game", afirma. "Isto é algo que eu adoraria experimentar. Quem sabe em breve?"