Will Ferrell cria YouTube de humor - e estrela o primeiro vídeo
Se Hollywood não vence o inimigo, se junta a ele com Funny or Die
A Internet é mesmo o substituto da televisão. Se 2006 foi o ano do conteúdo gerado pelo público, 2007 deve se consolidar como o período em que canais e estúdios migram seu conteúdo para a rede. E é conteúdo inédito, não só reprodução de seriados.
1
O site FunnyOrDie.com acaba de ir ao com uma proposta bem básica. As pessoas sobem os seus vídeos engraçados e os outros votam - quem ficar abaixo do índice mínimo de pontuação vai para o purgatório do site. Até aí, nada demais. O que faz do Funny or Die algo diferente é que o comediante Will Ferrell e o diretor Adam McKay (O âncora, Ricky Bobby) - dois nos nomes mais fortes da comédia hollywoodiana hoje - estão por trás do empreendimento, por meio da produtora de McKay, a Gary Sanchez Productions.
Nada melhor para abrir o negócio do que criar um esquete. McKay dirige e Ferrell protagoniza The landlord, vídeo de pouco mais de 2 minutos em que Ferrell, inquilino de um belo apartamento, recebe a visita da dona do lugar, que veio cobrar o aluguel atrasado. Detalhe: a desbocada e nervosinha cobradora é Pearl McKay, filha de Adam (ele aparece no começo como o amigo de Ferrell). A menina tem só dois anos e já fala "I want my money, bitch" como gente grande.
Em entrevistas Mckay, diz que mais nomes hollywoodianos devem fazer os seus curtas para o site, sempre na seção Featured, à esquerda do site. O grosso, porém, deve vir dos internautas.