RPG Cabal Online passa a ser gratuito em abril
MMORPG trabalhará com remuneração a partir de itens especiais
A Gamemaxx oficializou ontem que o MMORPG (jogo online para multidões) Cabal Online passará a ser gratuito no Brasil a partir de abril.
Cabal Online
O jogo, ambientado em um cenário fantástico/medieval, até então era exclusivo para assinantes dos servidores. Mas com a demanda de mercado por MMO´s abertos - nos quais paga-se apenas por vantagens estratégicas, como itens especiais - a empresa resolveu adotar aqui o mesmo modelo empregado nos demais países em que Cabal possui servidores. Além disso, o sistema torna mais fáceis as atualizações do jogo, como explica o diretor da Gamemaxx nacional, Gilberto Akisino: "Se continuássemos com o formato 'pay to play', poderíamos ter problemas para realizar eventuais correções e adaptar os futuros episódios".
Nas próximas semanas os jogadores desse universo escolherão o nome da moeda que circulará no e-commerce para a compra desses itens e deve ser definida a taxa de câmbio (afinal, é necessário pagar Reais pelo dinheiro).
Com um ambiente tridimensional, sistema inédito de luta e combos e mais de 100 NPCs (personagens não jogáveis), Cabal Online coloca o jogador em um RPG de ação repleto de missões e possibilidades de alianças.