John Riccitiello deixa a Electronic Arts

CEO da empresa pediu demissão e seu último dia será em 30 de março

Por Paula Romano 18.03.2013 17H50

John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, apresentou hoje sua carta de demissão ao conselho de administração da empresa. O último dia de Riccitiello no cargo será em 30 de março quando é dado o final do ano fiscal da companhia.

John Riccitiello

"O Conselho vai iniciar imediatamente uma busca e ambos os candidatos internos e externos serão considerados para a posição de CEO", escreveu o presidente do conselho da EA, Larry Probst, em uma declaração pública.

"Nosso negócio é construído por mais de uma dúzia de poderosas e globalmente reconhecidas marcas", continuou Probst. "Nós somos líderes incontestáveis na categoria que mais cresce em jogos e estamos posicionados para liderar a próxima geração de consoles."

"John deixou uma incrível marca em nossa cultura e foi um dos nossos líderes mais bem-sucedidos. Desejamos a ele o melhor em tudo o que decida fazer a seguir", finalizou Probst.

De acordo com o site Gamasutra, a Electronic Arts vai continuar a pagar o salário de Riccitiello durante mais dois anos, cujo valor soma US$ 1,7 milhões (cerca de R$ 3,5 milhões) para o bolso do executivo.