Por Roberto Fabri 17.11.2000 00H00
Depois de muito tempo de espera, a Microsoft acaba de disponibilizar para download em seu site a nova versão do programa mais aguardado das últimas semanas. O
DirectX da Microsoft é uma interface de programas e aplicativos que facilita muito a programação e a compatibilidade total com os softwares feitos em cima dela. Permite que programadores desenvolvam instruções multimídia para dispositivos do Windows.
Alguns recursos do DirectX 8.0:
» Escalabilidade para games de múltiplos jogadores e vários recursos de áudio implementados e melhorados;
» Os recursos aperfeiçoados para sombreamento nos jogos;
» As ferramentas de autoria de gráficos melhoradas para o desenvolvimento de ambientes e bonecos em 3D;
» Suporte a áudio DLS2;
» Ferramenta para mapeamento de dispositivos DirectInput;
» Suporte ao protocolo DirectPlay IP para comunicação de voz;
» Suporte à tecnologia de TV digital da Microsoft.
Confira em www.microsoft.com
O Omelete testou: Você ganha alguns fps (frames per second) mas cuidado, ela pode dar conflito com alguns chipsets e comer um pouco do desempenho. (Jogos testados: Quake 3 e Counter-Strike)