Chroma Squad | Jogo brasileiro é aprovado no Steam Greenlight

Oniken e Damned também estão na lista

Por Míriam Castro 28.08.2013 16H40

Três produções brasileiras brasileiros estão os 100 jogos independentes aprovados hoje no Steam GreenlightChroma Squad, da brasileira Behold Studios, Oniken, da Maks, e Damned, da 9heads. Através de votos, o sistema permite que jogadores deem sua opinião sobre quais títulos devem ser vendidos no mercado virtual Steam. A lista completa pode ser vista aqui.

chroma-squad

Quanto maior é a quantidade de votos positivos, maiores as chances de a moderação do Steam avaliar a viabilidade do game. Entrar na lista de aprovados do Greenlight significa que os curadores do mercado virtual começarão a negociar com a desenvolvedora e, em breve, o game poderá ser vendido na plataforma.

Oniken é uma homenagem aos clássicos do NES. Feito para ter a dificuldade dos títulos antigos, o game de plataforma em 8 bits narra a aventura de um herói na Terra pós-apocalíptica.

Damned pode ser jogado em até cinco pessoas. Em um hotel mal assombrado, que guarda memórias de assassinatos sangrentos, quatro pessoas ficam presas e precisam escapar. Enquanto isto, a quinta pessoa interpreta o papel do monstro, que tem que apanhá-las.

Ainda em desenvolvimento, Chroma Squad é um projeto da mesma criadora do conhecido indie brasileiro Knights of Pen & Paper. O jogador deve administrar um estúdio de televisão especializado em super-heróis japoneses. Em um mês, a página no site de financiamento coletivo Kickstarter conseguiu doações no valor de US$ 97 mil. Veja o vídeo usado para a campanha: