Aston Martin e Avon comemoram licenciamentos de 007

Montadora tem vendas recordes e empresa de cosmético lança perfume da Bond Girl

Por Ederli Fortunato 28.05.2008 00H00

A Aston Martin, fabricante do carro de James Bond, incluindo o modelo DBS que vai "estrelar" Quantum of Solace ao lado de Daniel Craig, anunciou um recorde de vendas. As 125 concessionárias da marca venderam um total de 7.300 carros ano passado. A meta para 2008 é chegar até 7.500 unidades vendidas.

007

Embora os números pareçam pequenos para a indústria automobilística, o mercado da Aston Martin é formado por clientes capazes de pagar até 225 mil dólares por um V8 Vantage ou um DB9. Neste nicho de alto preço e muito luxo, o executivo chefe da empresa, Ulrich Bez, informou que uma concessionária precisa vender cerca de 50 unidades para ser considerada lucrativa. A Aston Martin recentemente inaugurou lojas em Valência e Bordeaux, e deve abrir novos pontos de venda em Seattle, Istambul, Varsóvia e Bari nos próximos meses.

Outra empresa que pretende lucrar com o charme de 007 é a Avon, que anunciou o lançamento de um perfume inspirado pela franquia cinematográfica. Gemma Arterton será o rosto da fragrância Bond Girl 007, que terá uma campanha maciça com anúncios na TV e imprensa em geral. A idéia é ligar o novo perfume à imagem de uma mulher inteligente, confiante e sexy.

Para Geralyn Breig, vice-presidente da Avon, as Bond Girls, além de um dos aspectos mais conhecidos dos filmes de 007, são glamorosas, femininas e poderosas. O perfume, criado pela Firmenich, promete refletir essa imagem com uma mistura de flores, âmbar, patchouli e outros itens num frasco que lembra o corpo feminino. O novo perfume terá lançamento mundial em outubro, chegando ao público junto com Quantum of Solace, que estréia em 7 de novembro.

Compre aqui o DVD duplo de Cassino Royale
Leia mais sobre Quantum of Solace