LBFF: Criada por "Jesus" e Tom Toledo, Xisde é casa da Equipe X

Além do time de Free Fire, nova organização chega com grandes influenciadores como Maellen, DaPariz e os próprios fundadores

Por Gabriel Reis 23.08.2021 12H47

Luiz Fontes, também conhecido como Jesus, e Tom Toledo, se uniram e fundaram a Xisde, organização de esports que está por trás da Equipe X, que disputará a próxima temporada da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que estreia neste sábado (28). O time segue representado por Debbs, Ldiaas, Angelo7, DZN, Brenin7, Luiginet, o técnico Reiner e a manager Dri

O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (23). Jesus e Tom são amigos de longa data e criaram a Xisde com o objetivo de trazer mais diversidade ao cenário de esports e um conteúdo diferenciado para o público no geral.

Xisde conta com equipe de Free Fire e influenciadores (Imagem: Xisde)

Além de anunciar o elenco da Equipe X, com a mesma formação que garantiu a vaga na Série de Acesso, a Xisde apresentou seu corpo de influenciadores, que além do próprios fundadores, reúne também DaPariz, Maellen, Bruna Balbino, JinkiWinkki, JP Mota, Mia Alves, Julia Cassini, GuuPaz, João Chz, Titi Maia e Lucas Andrade, que juntos somam mais de 36 milhões de seguidores nas redes sociais. 

Maellen é o maior nome do Free Fire entre os anunciados, e na última temporada esteve no Santos, onde foi anunciada como jogadora, mas não chegou a ser escalada em nenhuma partida válida pela LBFF 5.

Por dentro da criação e dos princípios da Xisde

Os dois são nomes conhecidos no cenário: Luiz Fontes, que trabalha com Direção Criativa e Audiovisual, estava na LOUD quando a organização começou a se destacar no segmento de criação de conteúdo. Mais tarde, ele trabalhou no time de audiovisual e criativo da Garena, desenvolvedora do Free Fire. Tom Toledo é criador de conteúdo e streamer, que começou fazendo lives de Call of Duty e mais tarde migrou para o Fortnite, além de ser referência em tendências de moda e lifestyle.

O nome da organização, inclusive, foi ideia do próprio Tom, que voltou em 2009 e se inspirou em sua primeira guilda no Grand Chase, que segundo ele é um capítulo importantíssimo na sua carreira como gamer. 

Segundo Tom, a ideia de criar uma organização surgiu de dificuldades que ele mesmo enfrentou ao longo da sua carreira. Ao apresentar suas ideias para o Luiz, eles se completaram.

Em toda minha carreira eu passei por diversas dificuldades para lidar com a parte comercial e sempre quis montar algo para ajudar outros streamers e amigos para lidar com este lado profissional, ajudar essa galera nova. Conversando com o Luiz, percebi que ele tinha a sinergia para complementar minhas idéias, até pela sua experiência em criação de conteúdo. Foi daí que nasceu a Xisde”, contou o streamer.

Jesus (esq.) e Tom Toledo (dir.), fundadores da Xisde (Imagem: Xisde)

Luiz, formado em Medicina e apelidado de Jesus pelos fãs que cultivou na época da LOUD, abraçou o projeto de Tom, e ressalta que a diversidade é um dos pilares da Xisde, que surgiu para ser autêntica e abrir portas, principalmente para as comunidades que são minorias no cenário.

"A gente quer mostrar que ser autêntico é o caminho. Queremos muito trazer mais diversidade como um todo, por isso temos um time profissional misto, além de influenciadores(as) de todos os jeitos: LGBTQIA+, negros, tatuados, cabeludos, enfim, todo tipo de gente e pessoas. A ideia é que o público possa se sentir realmente representado, além de trazer um viés social ao cenário como um todo. Dar oportunidade para quem fica um pouco à margem do perfil dos influenciadores e gamers no geral. Queremos ter gente como a gente! A Xisde é isso, dar oportunidade e construir uma nova história no cenário”, exaltou Jesus.