LBFF 6: Zaraki analisa os grupos da competição
Treinador da Bastardos elegeu Grupo C como o mais forte da competição e Grupo A ficou como mais fraco; confira a análise completa
O The Enemy convidou Zaraki, técnico da B4 no Free Fire emulador, para uma análise dos grupos da LBFF 6, que começa neste sábado (28), a partir das 13h (horário de Brasília).
Zaraki, com boas expectativas para a temporada, apontou o Grupo C como o mais forte da competição devido às equipes serem bem próximas em nível tático e agressividade. O treinador acredita ainda que pelo menos cinco das seis equipes devem ser finalistas. Em contrapartida, pela presença de dois estreantes e outros dois times que chegam com várias mudanças no elenco, Zaraki elegeu o Grupo A como o mais fraco do campeonato. Indo de encontro a opinião da comunidade, o técnico concorda que a divisão das equipes foi realizada de maneira democrática.
Confira a análise completa:
Grupo A
- Bonde, Corinthians Free Fire, Nitroxx Top10, Team CodaSolid, TSM FTX e Vivo Keyd
Favoritos
Vivo Keyd
“A Vivo Keyd, além de atual campeão, manteve o elenco, que na minha opinião é o mais forte do campeonato, com jogadores extremamente experientes e regulares, que quebraram vários recordes na LBFF 5, além do tabu de que líder de classificatória não sai vitorioso na final. Todo cuidado é pouco com Nando9, General, Modestia e DeadGOD.”
Corinthians Free Fire
“O Corinthians tem mostrado grande evolução desde a final da LBFF 4 e foi um dos protagonistas da LBFF 5 com um elenco renovado. O time se manteve no topo da classificatória durante algumas rodadas, chegou na final como um dos favoritos ao título, mas encontrou algumas dificuldades que atrapalharam a equipe. Acredito que, sob o comando de Zenac, auxiliado pelo talento de Razure, ousado e Gelo, o Timão deve entrar na briga pelo título novamente.”
Podem surpreender
Bonde
“Manteve a base do elenco que foi campeão da Série B com a W7M, mas são nomes que ainda precisam se provar no cenário. Ao mesmo tempo, o time chega com R7 e one9. São dois ótimos jogadores, que favorecem para que o Bonde surpreenda a todos.”
TSM FTX
“A TSM adquiriu a vaga da Black Dragons e manteve o elenco, que chega forte e bastante confiante por ser subido direto da Série B para a elite. A chegada do jogador Rush fortalece ainda mais a equipe e por isso acredito que vale ficar de olho.”
Azarões
Nitroxx Top10
“A NT10 contratou o Krota, ex-coach da NEW. Apesar de ser um bom técnico, ele trás consigo um rebaixamento e duas tentativas mal sucedidas de promoção à elite mesmo com um ótimo e agressivo elenco. Ainda que eu acredite que o time possa fazer uma boa LBFF, pela contratação de um ótimo capitão, o Head, que inclusive passou pela base da FURIA, acho que eles não brigam pelo topo e nem pelo título, principalmente pelas perdas de Victor e Spil, além da pressão que carrega o técnico.”
Team CodaSolid
“Croft decidiu se dedicar mais à gestão da equipe e ao meu ver a TCS perde muito com a saída dela, que esteve entre os mais votados para o título de melhor técnico da LBFF 5. Outro fator que me deixa com o pé atrás é o desempenho que o time apresentou na final, foi extremamente decepcionante para uma equipe que mostrou regularidade durante a classificatória, com um dos melhores da competição (VitinXP) no elenco.”
Grupo B
- AmazonCripz, Fluxo, Los Grandes, Netshoes Miners, SS e Xisde
Favoritos
Fluxo
“O Fluxo se mantém forte e focado, agora com tempo para trabalhar, o que não teve na LBFF 5, mas ainda assim brigou até a última queda para ser campeão. Acredito que o time chega mais forte para brigar por mais um título sob o comando de JapaBKR. Com o melhor treinador (K9) e melhor jogador (Syaz) do jogo, é impossível não considerar o Fluxo um dos grandes favoritos a levantar o troféu.”
Los Grandes
“A Los Grandes automaticamente se coloca ao posto de favorito com as contratações de mvr e Cebolinha, que ao lado de Gus, Mamute e RafaX formam um time que deve mostrar maturidade e brigar pelo topo.”
SS
“SS tem um dos jogadores mais inteligentes da LBFF como capitão, o Phoenix, manteve o elenco com os ótimos jogadores que são Mts e Button e trouxe um suporte. Mesmo sem um suporte de ofício na LBFF 5, a SS quebrou todos os recordes de BOOYAH!, por isso espero ver um time ainda mais forte.”
Podem surpreender
Xisde
“Antiga Equipe X, eles já mostraram que têm um poder de recuperação muito grande na Série B e no Acesso. Por essa resiliência, somada à experiência adquirida ao longo do processo de classificação para a Série A, acredito que podem surpreender.”
Netshoes Miners
“A Miners vem com algumas mudanças, o que gera muitas incertezas. A organização trouxe nomes como Field, Peu e Ricck para o elenco, que segue no comando de Dogblack. O técnico mantém o time forte e mais uma vez deve conduzir o elenco para a final, sem pretensões ao todo, porém com chances de surpreender, como aconteceu na LBFF 4.”
Azarões
AmazonCripz
“A AmazonCripz perdeu o seu melhor jogador, Prozin, por isso acredito que o foco, pelo menos nessa temporada, será a permanência na Série A. O time possui bons nomes como Diel e Salles, mas ainda é uma incógnita como a Tribo irá lidar com a elite do Free Fire.”
Grupo C
- B4, FURIA, LOUD, Meta Gaming, Real e-Sports e Tropa
Favoritos
B4
“A chegada de Prozin deve trazer mais agressividade ao time, é um parceiro de rush para o Ruan, que foi MVP da LBFF 4. Lobato tem amadurecido como capitão e também tem muita bala, assim como Yago, que ao lado de Nando9, foi um dos melhores suportes da LBFF 5.”
LOUD
“Assim como o Fluxo, a LOUD chega com o mesmo elenco (sem ViniZx), porém com tempo para trabalhar, o que não teve na LBFF 5 por causa do Mundial. Apesar da última temporada não ter sido uma das melhores, qualquer time com Cauan e Kroonos é com certeza favorito ao título.”
Podem surpreender
FURIA
“A FURIA manteve Memgod e BIELGOD, trouxe o Gusta, um dos melhores jogadores de rush na minha opinião, e o Ratin. Os dois recém-chegados já passaram pela base da organização e agora estão de volta para serem comandados pelo técnico Altman, que ganhou experiência na última LBFF e pode chegar mais ativo para essa temporada. Com isso, acredito que a FURIA vai surpreender muito nessa LBFF 6.”
Meta Gaming
“A Meta é uma equipe que está sempre ali entre os finalistas, mas que ainda não mostrou ser aquele time forte que subiu da Série B para a elite. Espero que surpreenda, tem um elenco muito bom e um jogador muito acima da média, o Lost. “
Real e-Sports
“Agora sem as intrigas e confusões de bastidores, a Real deve trabalhar com mais tranquilidade. Fon é um dos melhores suportes da LBFF e o time superou a Série de Acesso com folga, um indicador de que a equipe está voltando aos trilhos.”
Tropa
“A Tropa chega com ótimos jogadores e uma boa comissão técnica. Se não fosse pela estreia da organização na elite, eu poderia colocá-los como favoritos, mas vou manter o otimismo sobre a gestão do time e dizer que eles devem surpreender.”
Vale lembrar que a premiação total da temporada é R$ 754 mil, mas o campeão e vice-campeão não terão o privilégio de disputar o Mundial, que aconteceria em novembro, mas acabou cancelado pela Garena devido a pandemia.