FF: Phoenix Force frustra LOUD e Fluxo e é campeã mundial de Free Fire

Equipe da Tailândia domina concorrência na FFWS e tira título das mãos do Brasil

Por Gabriel Reis 30.05.2021 13H56

A Phoenix Force, do quarteto TheCruz, Joena, D_Long e Rambo, é a nova campeã do mundo no Free Fire! O time da Tailândia mostrou um nível de jogo fora de série em Singapura e faturou o primeiro título Mundial da região no Free Fire World Series 2021

Imagem: Reprodução/Garena

LOUD e Fluxo foram os representantes brasileiros neste primeiro evento internacional da modalidade no ano, mas não transformaram o favoritismo em título, terminando na segunda e quarta colocações, respectivamente. Vale lembrar que o Brasil era o atual campeão, uma vez que, na FFWS em 2019, o Corinthians levantou o troféu sob os gritos da torcida no Rio de Janeiro. Confira a tabela final:

Com o título da Phoenix Force, a EVOS se consagra como a única organização bicampeã do Mundo no Free Fire. Na FFWC em 2019, o primeiro mundial da modalidade, a EVOS ID foi campeã. Com duas equipes nesta FFWS, a EVOS precisou mudar o nome de uma delas por questões de regulamento, assim surgindo a EVOS Divine e a Phoenix Force (ex-EVOS TH).

D_Long, o jogador que é o maior campeão regional da Tailândia com três títulos e um vice, agora é campeão do mundo e se torna um dos maiores nomes do cenário de Free Fire.

Imagem: Garena

As quedas

As primeiras quedas foram um verdadeiro passeio da Phoenix Force. Com leitura de safe, boas rotações e uma trocação invejável, o time da Tailândia faturou, de cara, uma tríplice coroa, levando o BOOYAH! em Purgatório, Kalahari e Bermuda. Depois de uma primeira queda para apagar da memória, LOUD e Fluxo começaram a aparecer mais e foram subindo na tabela. 

Só que o BOOYAH! não veio para o time brasileiro. Na quarta queda, a HQ Esports, do Vietnã, começou a dar as caras, e fez seu primeiro BOOYAH!, que virou dobradinha na penúltima queda - a melhor de LOUD e Fluxo, que lideraram na pontuação.

A LOUD ainda teve chances na última queda, mas era praticamente um milagre: conquistar Booyah, abater 25 adversários e torcer para a Phoenix Force ficar em último e sem kills. O Fluxo também poderia, mas foi a primeira a cair com apenas dois minutos de queda. A LOUD foi para cima, caçando abates e viu Will dominar, mas com diversas brigas rolando em todos os lugares do mapa e a Phoenix Force escondida e jogando segura, ficou complicado. A LOUD caiu em quarto lugar, após Will sobrar sozinho no mundo. Com a safe fechando justamente aonde os tailandeses estavam, a Phoenix capitalizou e, com apenas dois jogadores, fechou o título com seu quarto BOOYAH!

Imagem: Reprodução/Garena

LBFF 5 está de volta!

Durante a transmissão da FFWS, a Garena revelou a data de estreia da próxima etapa da Liga Brasileira de Free Fire, que começará no dia 12 de junho. Entre as novidades na elite, estão Nitrox, Team Solid e Los Grandes, promovidas da Série B para a Série A.