Final Fantasy 7: O ponto de partida de Rebirth já foi estabelecido

Square Enix deixou pouco para a imaginação depois de Intergrade

Por Diego Lima 14.10.2022 17H00

A conclusão original de Final Fantasy 7 Remake já trazia indícios do que poderia vir a seguir. Quem jogou a versão original sabe para onde os personagens vão depois de Midgar, mas alguns passos parecem ter sido pulados na nova versão, como podemos ver no final extendido de Intergrade.

Quando Cloud, Aerith, Barret, Tifa e Red XIII escapam de Midgar, no jogo original, eles podem vagar pelo "mundo aberto" por um tempo. É possível seguir em diferentes direções a partir desse momento, ainda que as opções iniciais não sejam tão vastas quanto se tornarão com o tempo.

O objetivo do grupo de Cloud, após deixar Midgar, é chegar até uma pequena vila chamada Kalm, que tem um tema musical particularmente calmo (entendeu?) e encantador. Esse tema, aliás, é exatamente o mesmo tema que ouvimos na conclusão extendida da história em Final Fantasy VII Remake Intergrade.

Depois de conseguir uma carona, apesar dos esforços não tão bem sucedidos de Aerith e Tifa, o grupo de Cloud chega até a entrada de uma cidade com torres pontiagudas. Tanto lá quanto nas cenas anteriores, até a transição para a cena de Zack Fair, é possível ouvir o tema de Kalm constantemente. Isso indica que, sim, Final Fantasy 7 Rebirth deve começar com o grupo todo já reunido na pequena vila — o que explicaria o vídeo da revelação de Rebirth.

Esqueça, portanto, o trajeto em mundo aberto entre Midgar e Kalm. Já existiam sinais de que Final Fantasy 7 Rebirth não iria na direção do mundo aberto, portanto, é bom que jogadores se preparem para uma experiência um pouco mais linear do que era no jogo clássico — e, em termos de história, talvez seja até melhor assim.

Considerando que as memórias não muito confiáveis de Cloud são o ponto mais marcante da passagem por Kalm, é bem provável que os jogadores possam controlar o próprio Sephiroth logo nas primeiras horas de Rebirth, uma vez que o lendário guerreiro é parte fundamental do passado de Cloud (ao menos na cabeça dele).

Resta saber quão fiel ao jogo original a nova versão será. Afinal, o primeiro capítulo da trilogia Remake foi marcado pela vitória dos personagens sobre o destino que havia sido determinado. De agora em diante, tudo é possível.

LEIA MAIS

Final Fantasy 7 Rebirth será lançado entre dezembro de 2023 e março de 2024 para PS5.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.