E3 2017   Pc   Playstation   Xbox   Nintendo

8 coisas que você precisa saber sobre FIFA 18

Um resumo de todas as novidades do jogo de futebol até agora

Por Bruno Silva 10.06.2017 22H02

FIFA 18 promete algumas mudanças significativas para a franquia de futebol da Electronic Arts. O título foi mostrado pela empresa em sua conferência pré-E3 2017 e está jogável no EA Play, evento paralelo à maior feira de games do mundo.

Jogabilidade mais cadenciada

Nós já conferimos de perto FIFA 18 rodando no PlayStation 4 e no Xbox One e podemos atestar que o título tem um dos ritmos mais cadenciados da franquia. E isso é uma mudança positiva: com a velocidade mais reduzida, veio também uma precisão maior em passes, cruzamentos, e com isso a diferença pode ser sentida até por quem não é tão fanático assim.

A versão de Switch surpreende...

Também conseguimos jogar FIFA 18 no Nintendo Switch, e ficamos surpresos. A velocidade está um pouco acima da média dos jogos de futebol da atualidade, e claramente é focada na experiência do modo portátil - sequer era possível ver o jogo rodando em um Switch ligado à TV.

Nós já testamos o game e, nessa lista, juntamos tudo o que você precisa saber sobre FIFA 18 até agora. O game chega em 29 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 3 Xbox 360.

...mas não terá o modo história

Rodando em um motor diferente da versão de PS4 e XOne, o FIFA 18 de Switch não terá o modo história A Jornada, que surpreendeu em FIFA 17 e retorna prometendo nível semelhante de qualidade. As versões de PlayStation 3 Xbox 360 também não contam com o modo história.

Alex Hunter está de volta - e passará pelo Brasil

Alex Hunter (Adetomiwa Edun) vai voltar no modo Jornada de FIFA 18, desta vez já consagrado como estrela do futebol mundial. A história de Hunter começará, inclusive, com o jogador de férias no Brasil.

O calor da torcida

FIFA 18 terá um novo sistema de comportamento da torcida, que promete responder mais ao que você faz em campo. Se você marcar um gol e correr para a torcida, ela vai se amontoar no pedaço da arquibancada mais próximo do jogador.

O maior torneio de FIFA já feito

A EA também vai dar foco maior no cenário competitivo do jogo, com a promessa de realizar o maior torneio já feito na história do game. Entre as mudanças, estarão mais campeonatos e a possibilidade dos jogadores representarem clubes reais de futebol.

Reformulação do sistema Legends

O jogo também marca o fim da exclusividade da Microsoft no sistema Legends, que permite conseguir cartas de craques aposentados no Ultimate Team. Agora, o sistema se chama Ídolos e é multiplataforma. O craque que encabeça a edição especial Ídolos de FIFA 18 é ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno.

 

Mais falas na versão BR

A edição brasileira do jogo continua o trabalho de ampliar o número de falas. Tiago Leifert, narrador do game, já afirmou ter gravado 7 mil novas linhas de diálogo em relação a FIFA 17.