Worlds 2023: “Jogar nosso jogo”, planeja Ceos para PSG Talon
Suporte da LOUD falou sobre a vitória na estreia, e analisou o próximo confronto
Estreando com vitória no Worlds 2023, a LOUD bateu a GAM Esports por 2x0 e sonha em superar a Fase de Entrada, que aterroriza times brasileiros desde sempre no mundial de League of Legends (LoL). Em entrevista a Brucer, da Ilha das Lendas, Ceos falou sobre a primeira partida, e também analisou o próximo confronto, contra a PSG Talon, marcado para quinta-feira às 4h da manhã.
“Quando eles pegaram Baron, que a gente morreu mid, eu falei 'Caralho, velho'. A gente pensou 'Pô, tá difícil agora', mas a gente sabia que eles tinham um draft muito voltado pro early game. Eles tinham Renekton, Lee Sin e Ahri.
Então, a gente sabia que se eles não acabassem com o jogo naquele Baron, tinha uma chance. Depois, o Robo conseguiu um engage muito bom, e quando a gente matou a Kai'Sa e parou o Baron deles, já deu uma relaxada, porque a gente sabia que eles não iam terminar o jogo antes da gente ficar forte”, disse o Suporte sobre a partida decisiva.
Para a PSG, que venceu a Movistar R7 também por 2x0, Ceos consegue enxergar um plano de jogo focado na agressividade nos minutos iniciais:
“A gente sabe que eles não são um time louco, que vai explodir o early game e tentar stompar você em 20 minutos. Eles são um time bem safe, eu diria. Eles sabem jogar bastante a laning phase, eles sempre tentam ser estáveis e fightar quando têm os spikes. Se a gente conseguir ter um draft confortável e um early game mais forte, a gente consegue ganhar”
Elogiado
Ceos foi um dos grandes responsáveis pela vitória tranquila no primeiro jogo contra a GAM. Ao lado de Route, ele aplicou o famigerado "bot gap" pra cima dos adversários. Elogiado por Brucer, ele explicou o porquê de ser tão consistente:
“Acho que já jogo há bastante tempo, então querendo ou não eu já passei por muitos coaches, e acho que cada um conseguiu me dar um norte. De Suporte, é óbvio que mecânica importa muito, mas você tem que saber seu papel, principalmente no mid game, de onde você rotar, onde colocar ward. Acho que aprendi bastante isso no começo da minha carreira, e desde que eu aprendi isso, venho colocando dentro de Summoner's Rift”
LEIA MAIS
- Worlds 2023: LOUD vence GAM na estreia do mundial de LoL
- LoL e VALORANT: MEG 2023 anuncia times convidados; confira
- Worlds 2023: fãs promovem transmissão de Baiano na Times Square
O Worlds 2023 está acontecendo na Coreia do Sul e vai até o dia 19 de novembro. A LOUD, representante brasileira, entra no campeonato pelo Play-In, que vai até o dia 15 de outubro e dá duas vagas na Fase Suíça.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!