Omegha vira sobre a Vivo Keyd e é campeã do Wild Tour 2022
Organização sensação de Wild Rift perdia por 3 a 1, mas foi resiliente e conseguiu consolidar virada por 4 a 3 na final
A Omegha é a grande campeã do Wild Tour 2022. A organização sensação do torneio brasileiro de Wild Rift derrotou a Vivo Keyd de virada, por 4 a 3, em série melhor de sete (MD7) realizada neste domingo (8). Com o título, suitS e seus companheiros garantiram R$ 220 mil de premiação e vaga direta na fase de grupos do Wild Rift Global Championship Icons, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 9 de julho em Singapura. Antes, o mundial da modalidade estava marcado para ocorrer na cidade de Madrid, na Espanha.
Já a vice-campeã Vivo Keyd ficou com R$ 180 mil e agora se junta a Liberty para disputar a fase de entrada do Mundial.
LEIA MAIS
- Wild Tour 2022: Liberty, Omegha e Vivo Keyd vão ao Mundial
- Wild Tour Brasil 2022 terá finais em Belo Horizonte com torcida
- Riot Games: história, jogos e tudo sobre a empresa
Na abertura da série, a Vivo Keyd teve total controle da partida e venceu sem maiores dificuldades. Na sequência, a Omegha se recuperou mental e mecanicamente para transformar a MD7 em MD5 ao igualar o marcador no placar: 1-1. Os Guerreiros, no entanto, voltaram a ficar na frente do confronto a partir do sensacional backdoor de Odyceuz com seu Jarvan IV.
Em ascensão, a Vivo Keyd aproveitou o momento, soube ser superior no quarto jogo da série e ficou a um passo de levantar o troféu. Mas o passo acabou ficando longe demais. Isso porque a Omegha foi resiliente, não só fez 3-2, como mais uma vez empatou o confronto e levou tudo para a última e derradeira partida.
Por fim, a Omegha aproveitou a moral alta e o embalo da sua torcida para concretizar uma das trajetórias mais fantásticas dos esports nos últimos anos: 4-3 e campeã!
As semifinais e finais do Wild Tour 2022 ocorreram nos dias 7 e 8 de maio presencialmente no Teatro Minas Centro, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Quatro equipes estiveram na disputa pelo título: Netshoes Miners, Vivo Keyd, Liberty e Omegha. As três últimas foram as mais bem colocadas e se classificaram ao Wild Rift Global Championship Icons.