VCT Ascension 2023: The Union volta a perder após 127 dias

Time brasileiro ficou 17 séries seguidas sem ser derrotado nesta temporada

Por Bruno Povoleri 06.07.2023 11H30

127 dias ou pouco mais de quatro meses: esse foi o período em que a The Union ficou sem ser derrotada no VALORANT. O time brasileiro, no entanto, perdeu para a norte-americana The Guard, na última quarta-feira (5), pela final da chave superior do VCT Ascension Americas 2023. A derrota não só quebrou o período invicto, como também jogou raafa e companhia para a chave inferior do torneio.

Só que, antes de ser derrotada no VCT Ascension Americas 2023, a The Union venceu 17 séries seguidas. Foram elas: quatro na primeira etapa do VALORANT Challengers Brazil (VCB) 2023, incluindo a final; dez na segunda etapa do VCB 2023, com direito a título invicto; e três no próprio Ascension — uma contra a norte-americana M80 e outras duas contra a sul-americana FUSION.

Também vale contextualizar que a The Union trocou de jogador neste meio tempo. No caso, havoc foi substituído por askia e, de lá pra cá, a equipe não havia perdido mais. Ou seja, a derrota contra a The Guard foi a primeira da organização com askia na lineup titular.

askia em ação pela The Union no VCT Ascension Americas 2023 (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

LEIA MAIS

Agora, a The Union aguarda o vencedor da série entre 9z e M80 para descobrir quem enfrentará na final da chave inferior do VCT Ascension Americas 2023, às 18h (de Brasília) deste sábado (8), diretamente do Pavilhão Pacaembu com público. Em jogo estará a chance de se garantir na grande decisão do torneio e manter vivo o sonho da vaga no VCT Americas em 2024 e 2025.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!