VALORANT: TropiCaos põe lineup à venda e negocia com Flamengo
Conversas estão avançadas, mas dependem da permanência no VCB 2024
A TropiCaos está de saída do cenário competitivo brasileiro de VALORANT. A equipe, que disputou as duas etapas do VALORANT Challengers Brazil (VCB) 2023 e vai jogar a Série de Promoção para tentar a permanência no torneio em 2024, colocou a lineup da modalidade à venda e tem conversas avançadas para negociá-la com o Flamengo Medellin. A informação foi divulgada primeriamente pelo portal Dust2 Brasil e confirmada pelo The Enemy.
Só que, para o acordo entre as duas partes acontecer, é preciso que a TropiCaos seja uma das duas equipes vencedores da Série de Promoção, entre os dias 11 e 13 de julho, e permaneça no VCB 2024. Assim, a vaga na competição passaria a ser do Flamengo Medellin a partir de uma fusão - como aconteceu com Gamelanders e 00Nation, por exemplo.
Isso porque a TropiCaos vai encerrar em breve as operações nos esports. Os jogadores de VALORANT, inclusive, já foram avisados que serão liberados e que a diretoria busca repassá-los a outra organização.
Procurada pelo The Enemy, a TropiCaos optou por não se manifestar sobre o assunto. Já o Flamengo não retornou o contato até o momento. Caso o faça, esta reportagem será atualizada.
Não só o VALORANT...
Ainda segundo publicado pelo portal Dust2 Brasil, a TropiCaos também irá liberar os times de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Rainbow Six Siege (R6). Assim como no VALORANT, as lineups de ambas as modalidades buscam uma nova organização para representar.
Vale lembrar que a TropiCaos já havia saído do Free Fire quando não foi selecionada para participar das "franquias" da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) deste ano.
Na época, a organização ainda tentou realizar uma fusão com a B4, que teria direito a vaga, mas a Garena optou por vetar o negócio. A informação da fusão foi informada inicialmente pelo site Pichau Arena.
Histórico no VALORANT
O interesse do Flamengo Medellin no VALORANT é antigo. A organização chegou a entrar na modalidade em dezembro de 2022, mas desfez o time cerca de três meses depois de ficar de fora do VCB 2023.
Já a TropiCaos, por sua vez, está presente no VALORANT desde novembro de 2022. De lá pra cá, a organização fundada em 2021 garantiu a classificação ao VCB 2023 e disputou as duas etapas do torneio brasileiro do jogo.
Na primeira, a equipe garantiu vaga nos playoffs, enquanto na segunda teve um desempenho muito ruim e foi uma das duas equipes que somaram menos Pontos de Circuito no ranking da Riot Games (70).
LEIA MAIS
- VALORANT: The Union anuncia fim de contrato com havoc
- VALORANT: Série de Promoção do VCB 2023 será online
- VCT Ascension Americas: Riot libera novo lote de ingressos; veja
Com isso, especificamente no VALORANT, a TropiCaos depende de si para se manter no VCB em 2024. A equipe vai disputar a Série de Promoção, entre os dias 11 e 13 de julho, contra a Liberty e outros dois times do Rising Tour - torneio promovido pela Gamers Club.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!