VALORANT: The Union anuncia fim de contrato com havoc

Jogador não atuava pela equipe desde abril deste ano

Por Breno Deolindo 15.06.2023 15H00

The Union, enfim, oficializou a saída de havoc nesta quinta-feira (15). O anúncio acontece um dia depois do fim do contrato do jogador revelação de VALORANT e a organização, conforme antecipado pelo The Enemy no dia 28 de maio. Afastado da equipe por motivos de saúde desde o fim de abril, ele deve seguir free agent até o fim da temporada 2023.

Isso porque as restrições de transferência da Riot Games impedem que havoc seja inscrito por uma nova equipe e dispute os torneios oficiais que ainda restam no calendário de 2023: Champions Los Angeles e VCT Ascension. O próximo período de inscrição só abre no dia 11 de setembro deste ano.

Relembre o caso

Em reportagem exclusiva, o The Enemy já havia antecipado que havoc não permaneceria na The Union em meio à sondagem da LOUD. O jogador chegou a receber uma proposta de renovação da The Union para disputar o VCT Ascension, mas recusou com intermédico do seu irmão e agente, Ícaro Eloy.

O próprio Ícaro chegou a realizar uma contraproposta, mas a The Union a julgou como "fora da realidade". Desde então, o agente e irmão de havoc não respondeu mais à The Union até o fim do contrato, no dia 14 de junho.

LEIA MAIS

Com a The Union, havoc se mostrou a maior revelação do VALORANT brasileiro em 2023 e foi a revelação do 1º split do VALORANT Challengers Brazil (VCB) 2023. Após a entrada de askia no lugar dele, a equipe se manteve no topo com o título do 2º split do torneio e garantiu a vaga no Ascension.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!