VALORANT: TBK Lusa rescinde com chase e brinks
Organização inicia reformulação da lineup; outros jogadores também vão sair
Em meio à possibilidade da debandada de organizações do VALORANT Challengers Brazil (VCB) 2023, a TBK Lusa deu início ao planejamento para 2024. De acordo com a apuração do The Enemy, a organização definiu as saídas de chase e brinks. Além deles, a equipe está em negociação para se desfazer do restante da lineup de VALORANT, mas ainda planeja seguir na disputa do torneio brasileiro da modalidade.
Conforme apurado por esta reportagem, a TBK Lusa acertou a rescisão dos contratos de chase e brinks nesta quarta-feira (19). Os dois planejam publicar, em breve, que estão "free agent" nas redes sociais. Os outros jogadores do time, como ryotzz, lukzera e matheuzin, já foram informados no início deste mês que estão liberados. Resta apenas entrar em um acordo pelo fim do vínculo.
A princípio, a TBK Lusa pretende manter apenas o coach shoyu para ajudar na reestruturação do novo elenco. A reformulação, inclusive, faz parte do planejamento da organização para a disputa do VCB 2024.
Isso porque, apesar da indefinição de grande parte das organizações presentes no cenário brasileiro do jogo, o time gerido pela Portuguesa já se reuniu com a Riot Games e tem o interesse de continuar no VCB.
Vale contextualizar que ryotzz, lukzera e matheuzin estão na TBK Lusa desde a formação do projeto, em dezembro de 2021. Já chase e brinks entraram na equipe em janeiro e março deste ano, respectivamente.
Procurada pelo The Enemy para um posicionamento, a TBK Lusa não retornou o contato. Caso o faça, esta reportagem será atualizada.
LEIA MAIS
- Martelo batido no VALORANT: qck não jogará o LCQ pela FURIA
- VALORANT: ODDIK anuncia saída dos cenários misto e inclusivo
- VALORANT: VCB deve ter debandada de organizações em 2024
No VCB 2023, a TBK Lusa teve uma campanha regular. A equipe garantiu vaga nos playoffs das duas etapas, mas terminou entre o 5º e 6º lugar em ambas. O melhor momento da organização foi em 2022, quando ficou a uma série de garantir vaga no Champions.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!