VALORANT: relembre a trajetória de aspas na LOUD
Jogador atuou na organização por duas temporadas e ganhou destaque mundial
Depois de duas temporadas, a passagem de aspas pela LOUD chegou ao fim. O jogador anunciou nesta segunda (11) que está aberto para receber novas propostas, deixando o cenário brasileiro de VALORANT em choque. Ídolo da organização, aspas deixa o time com um grande legado, e o The Enemy relembra a trajetória do craque com a camisa preta e verde.
pANcada e Amigos
Antes mesmo da LOUD oficializar a contratação do quinteto de Sacy, Saadhak, Less, pANcada e aspas, o quinteto já era conhecido como um projeto formado antes do fim de 2021. Com um trio experiente, a equipe apostava em Less e aspas — este último, com passagem pela Slick e a fama de "final boss" das ranqueadas, mas longe de se consolidar profissionalmente.
No início de 2022, já acertados com a LOUD, os jogadores tiveram de passar pelos qualificatórios do Challengers Brazil para garantir que disputariam títulos nacionais e usaram a tag pANcada e Amigos. Saindo dos qualificatórios abertos e garantindo a vaga no VCB em partida contra o MIBR, pANcada e Amigos se colocaram no cenário e logo foram oficializados pela organização.
Primeiro VCB e vôos mundiais
A LOUD confirmou o favoritismo com alguma tranquilidade no primeiro split do Challengers. Sem perder nenhuma partida, e cedendo apenas um mapa em toda a campanha, o time contou com aspas liderando o campeonato em K/D e Pontuação Média de Combate para garantir a vaga no Masters Reykjavík 2022.
A primeira campanha internacional do elenco já encheu os olhos do torcedor brasileiro, que viu o quinteto chegar à grande final pela chave superior. Na decisão, entretanto, yay prevaleceu e a OpTic levou a melhor por 3x0.
Segundo split e "crise"
A etapa seguinte do VCB foi ainda mais unilateral para a LOUD, que nem chegou a perder um mapa sequer ao longo do campeonato. No segundo evento internacional do ano, o Masters de Copenhagen, o time não correspondeu às expectativas e caiu cedo para a carrasca OpTic, sem nenhuma vitória.
Redenção
Ainda que tenha mostrado bons resultados na Islândia, os resultados recentes colocaram dúvidas sobre a performance da LOUD no VALORANT Champions 2022, mas os críticos não poderiam estar mais errados: os brasileiros até perderam novamente para a OpTic, mas fizeram campanha praticamente impecável nos playoffs.
2x0 contra Leviatán, DRX, e a própria OpTic, que voltou pela chave inferior apenas para ser derrotada pelos brasileiros na grande final por 3x1. aspas foi eleito MVP da decisão, e considerando jogadas como esta abaixo, a escolha foi bem justa.
Sangue novo em 2023
A chegada das franquias mudou bastante o cenário para a LOUD. Sacy e pANcada foram para a estrangeira Sentinels, e o antes novato aspas passou a ser uma das referências para cauanzin e tuyz.
O elenco reformulado mostrou resultados logo de cara, com o vice-campeonato no LOCK//IN e o famigerado 11-3 contra a Fnatic na grande final, mas a campanha quase perfeita no VCT Americas 2023 e o título em cima da NRG — antiga OpTic — mostravam que o time ainda brigaria entre os grandes. aspas, inclusive, foi eleito MVP da liga franqueada.
A história quase se repete
Um desempenho abismal no Masters de Tokyo colocou, novamente, vários pontos de interrogação acima da LOUD. Eliminada sem vencer nenhum mapa, a equipe brasileira ainda viu, às vésperas do VALORANT Champions 2023, notícias afirmando que o clima entre os jogadores estava ruim, e a saída de aspas era iminente.
Com ou sem clima ruim, a LOUD se uniu uma última vez para tentar buscar o bicampeonato mundial. O time ficou no quase e caiu em terceiro lugar, mas fez uma campanha memorável ao bater a Fnatic duas vezes, além de quase emplacar uma virada histórica em cima da Evil Geniuses, que viria a ser campeã.
Resultados de aspas na LOUD
- Challengers Brazil 2022 - Split 1: Campeão
- Masters Reykjavík 2022: Vice-campeão
- Challengers Brazil 2022 - Split 2: Campeão
- Masters Copenhagen 2022: 11º ~ 12º lugar
- VALORANT Champions 2022: Campeão
- LOCK//IN: Vice-campeão
- VCT Americas 2023: Campeão
- Masters Tokyo 2023: 7º ~ 8º lugar
- VALORANT Champions 2023: Campeão
LEIA MAIS
- Caso aspas: saída da LOUD foi motivada por insatisfação e mais
- VALORANT: aspas anuncia saída da LOUD e se torna free agent
- VALORANT: Riot muda regras de transferências do VCT; confira
Por enquanto, o futuro de aspas é incerto, mas é garantido de que a LOUD perdeu um dos melhores jogadores do mundo, e terá de quebrar a cabeça para se manter entre os melhores times do mundo no VALORANT Champions Tour (VCT) 2024.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!