VALORANT: RED segue no cenário e mantém vaga no VCB 2024

Organização faz acordo com jogadores; dono confirma permanência no jogo

Por Bruno Povoleri 28.08.2023 11H00

Na contramão da maioria das outras organizações do VALORANT Challengers Brazil (VCB), a RED Canids definiu a permanência no competitivo de VALORANT em 2024. A informação já tinha sido apurada pelo The Enemy e foi confirmada pelo dono da organização, Felippe Corradini, no último domingo (27).

Na publicação feita nas redes sociais após a eliminação da RED do CBLOL 2023, Corradini prometeu explicar mais detalhes sobre a visão da equipe a respeito do momento do cenário e do motivo da decisão de permanecer no competitivo de VALORANT (veja abaixo).

“Quero aproveitar também aqui para avisar que vamos sim ficar no VALORANT. Essa semana vou contar um pouco da nossa visão do cenário e o motivo da decisão”, afirmou Corradini.

Para seguir no VALORANT em 2024, esta reportagem apurou que a Matilha entrou em um acordo para manter o trio de jogadores formado por gaabx, CTC e leoziN. Já gtn e deNaro, colocados recentemente no banco de reservas pela organização, já estão desvinculados.

Os três pro players e a organização passaram semanas em negociação. Nela, ficou definido que os contratos serão mantidos, mas o salário do trio terá uma redução até o início da próxima temporada competitiva.

Antes disso, a RED cogitou rescindir o contrato de toda a lineup e passar a vaga no VCB para gaabx, CTC e leoziN. Só que os três ficaram incertos quanto ao futuro do cenário e decidiram negociar para ficar no time.

Procurada pelo The Enemy para se posicionar e dar mais detalhes sobre o assunto, a RED Canids recusou e afirmou que não comenta especulações de mercado.

RED Canids opta por permencer no competitivo de VALORANT (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

A RED, portanto, é a única organização que disputou o VCB 2023 a anunciar a permanência — por meio do dono — no VALORANT. Isso porque The UnionODDIK TropiCaos deixaram a modalidade. Já LibertyVivo Keyd StarsTBK Lusa 00Nation pausaram os investimentos enquanto aguardam maiores informações da Riot Games.

Vale lembrar que, conforme revelado em primeira mão pelo The Enemy, as organizações têm até o dia 1º de setembro deste ano para avisar a Riot se vão abdicar, transferir ou seguir com as vagas do VCB em 2024.

LEIA MAIS

Vale lembrar que, antes de retornar ao cenário nacional do jogo neste ano e terminar na 5ª colocação geral do VCB na soma das duas etapas, a RED teve duas rápidas passagens pelo cenário competitivo brasileiro de VALORANT entre o fim de 2021 e o início de 2022.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!