VALORANT: Nyang muda de carreira e será caster da Riot

Jogador chegou a conversar com Fluxo, RED Canids e Netshoes Miners, mas aceitou proposta da publisher

Por Bruno Povoleri 23.11.2022 17H00

Nyang vai trocar o mouse pelo microfone. De acordo com apuração do The Enemy, o ex-jogador da Gamelanders aceitou o convite da Riot Games para ser caster oficial da transmissão de VALORANT no Brasil - a situação, neste momento, está bem encaminhada. Antes de tomar a decisão de pausar a carreira de pro player, ele conversou com três organizações brasileiras que querem entrar no competitivo do jogo: Fluxo, RED Canids e Netshoes Miners.

Desde o início das movimentações no cenário brasileiro de VALORANT, Nyang esteve em dúvida entre seguir como jogador profissional ou apostar na carreira de caster. Conforme também apurou o The Enemy, ele confidenciou para pessoas próximas que só tomaria a decisão depois de conversar com organizações e projetos para 2023.

LEIA MAIS

Nas conversas com Fluxo, RED Canids e Netshoes Miners, Nyang seria responsável por liderar um projeto formado do zero. Isso porque as três organizações têm planos de participar da próxima temporada competitiva do jogo e gostariam de acertar com uma line-up previamente formada ao invés de contratar jogador por jogador. A RED, por sua vez, já formou seu elenco da modalidade.

Já que nenhuma das negociações foi adiante, Nyang procurou a Riot Games para oficializar o interesse em ser caster. Ainda de acordo com apuração do The Enemy, a publisher não se opôs à ideia e intensificou as conversas.

Isso porque, com a chegada das franquias e a reformulação geral do competitivo do jogo, a Riot Games terá um volume maior de transmissões em 2023 e por isso precisará encorpar a equipe de casters. Além disso, a publisher levou em consideração os elogios da comunidade e gostou das várias participações de Nyang como caster ao longo deste ano.

Presente desde o início do competitivo de VALORANT como jogador, Nyang fez história na Gamelanders e conquistou diversos títulos, com destaque para o First Strike Brasil em 2020. Ao todo foram dois anos pela organização, que optou por dispensá-lo em junho deste ano.

Procurados pelo The Enemy, Riot Games e Nyang optaram por não se posicionar a respeito desta reportagem.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.